A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/03/2019 15:50

A+ A-

VÍDEO: Marun sugere investigar juiz da Lava-Jato que decretou prisão do 'amigo' Temer

Aliado de Puccinelli voltou a classificar o encarceramento do ex-presidente como ilegal

Em vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (21), Carlos Marun (MDB), ex-ministro no governo Temer, sugere que o juiz federal, Marcelo Bretas, seja investigado por prender o ex-presidente da República. Marun voltou a atacar o encarceramento de Temer e disse que a medida é um ''exibicionismo judiciário'.

Na gravação, o ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul e também aliado de André Puccinelli (MDB) diz que a prisão é ''indevida, equivocada e inconsequente'' e detalha o artigo 312 do Código Penal para mostrar que a prisão preventiva de Temer não se sustenta juridicamente.

''Há de se falar que o presidente Temer era um perigo para a ordem pública, ou para a ordem econômica? Ao contrário, a decisão sim é um atentado à estabilidade econômica do país...'', questionou Marun.

Carlos Marun observou também que nada indica risco de fuga do ex-presidente e que ele sequer foi intimado ou se recusou a depor na investigação sobre favorecimento a empresas que atuam no ramo portuário.

Sobre a decisão do juiz da Lava-Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, Marun disparou.

''Eu me sinto no direito de ter dúvidas em relação ao reais motivos que levaram o magistrado a tomar essa atitude. Penso até que isso, o motivo da tomada de decisão deveria ser alvo de investigação'', concluiu o emedebista.

Prisão

Por determinação do juiz federal Marcelo Bretas, que conduz a operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro e ex-governador do RJ, Moreira Franco e outros investigados tiveram prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (21).

Essa fase da Lava-Jato investiga recebimento de propina por parte de Temer de empresas que atuam na construção da Usina de Angra 3.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024