PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/03/2017 07:00

A+ A-

Vídeo: vereador tenta justificar abstenção na hora de 'reprovar' Marun por Previdência

Para Vinícius Siqueira (DEM), manifestantes e deputado estão ‘do mesmo lado’ ao defender previdência pública

O vereador de Campo Grande, Vinícius Siqueira (DEM) publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook em que justifica a abstenção de seu voto na Câmara Municipal na última quinta-feira (16), quando foi aprovada moção de repúdio contra o deputado federal Carlos Marun (PMDB), por doze votos favoráveis e nove contrários.  A moção foi proposta após declarações do peemedebista, que chamou de ‘covardes’ manifestantes que montaram acampamento em frente a seu condomínio residencial, contra a reforma da previdência.

No vídeo, o vereador defende sua posição e esclarece não compartilhar da mesma opinião que Marun e ainda coloca manifestantes e deputado do mesmo lado, ao não defenderem o incentivo a previdência privada. A concorrência, segundo ele, melhoraria o serviço do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 “Eu resolvi me abster por um motivo simples. Entendo que ambos estão do mesmo lado, os dois lados querem que a previdência continue pública, no comando no INSS. Eu não concordo, gostaria de ver concorrência na gestão da nossa aposentadoria. A gente está acompanhando isso com o táxis e o Uber, a concorrência é sempre muito saudável. Eu gostaria de ver isso com a nossa aposentadoria. Nós já temos Banco do Brasil e Caixa Econômica, que concorrem com outras instituições [...]”, pontua.

“Por que não montar um sistema para que nossa aposentadoria seja aplicada ou no sistema público, no INSS, ou então no sistema privado. O governo teria que concorrer para cuidar do nosso dinheiro. Isso melhoraria as taxas, melhoraria o salário de aposentadoria e até o tempo de contribuição”, finaliza questionando qual seria a escolha de quem acompanha sua página. Veja o vídeo abaixo:

A moção de repúdio foi proposta pelo vereador Valdir Gomes (PP). O parlamentar afirmou estar indignado com as declarações feitas pelo deputado Marun em relação as manifestações contra a reforma da previdência, principalmente em relação aos manifestantes e pelo vídeo postado nas redes sociais em que reafirmava as declarações e dizia que não iria mudar de opinião.

Pelos bastidores, assessores e o próprio vereador Valdir Gomes chegaram a rechaçar Siqueira, uma vez que declararam em bom som, que ele havia articulado para que a moção de repúdio fosse apresentado. "Você pediu e agora vota contra?”, questionou Gomes. Em declaração de voto, Siqueira afirmou que a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está servindo como massa da esquerda. "A esquerda está querendo se reerguer. Por isso me abstenho", disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias