Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Qdenga

Campo Grande disponibiliza vacinação contra a Dengue em tempo recorde 

Feriado terá esquema especial nas unidades

11 fevereiro 2024 - 18h58Por Angélica Colman

Durante o feriado haverá esquema de plantão especial para atendimento de crianças de 10 a 11 anos. Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, a expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças de 10 a 11 anos. O município recebeu no sábado, dia 10 de fevereiro, 24.639 doses da vacina contra a dengue.

A secretária explica que, inicialmente, a vacinação será concentrada em áreas de maio vulnerabilidade e incidência da doença, como é o caso das regiões Anhanduizinho e Prosa, onde foram abertas unidades de saúde neste domingo.  "À medida em que novas doses forem sendo enviadas ao município, nós iremos ampliar para as demais regiões”, complementa.

Conforme a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação irá avançar para outras idades assim que forem sendo entregues novas doses pelo fabricante da Qdenga, até alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde , Veruska Lahdo, lembra que a vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de 3 meses. Ela ressalta ainda que a recomendação para quem teve dengue recentemente é aguardar seis meses para tomar a vacina.

Onde vacinar?
 

Público: Crianças 10 e 11 anos 
 

12 de fevereiro - 7h às 17h

Prosa

USF Noroeste
Anhanduizinho
UBS Dona Neta

Imbirussu

USF Zé Pereira

Segredo

UBS Cel Antonino
13 de fevereiro 7h às 17h

Bandeira
 

USF Universitário

Segredo
 

UBS Cel Antonino
14 de fevereiro - 13h às 16h45
 

Prosa

USF Noroeste
Anhanduizinho
UBS Dona Neta

Imbirussu

USF Zé Pereira
Bandeira
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto
Segredo
UBS Cel Antonino