TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Saúde

Descaso: filha faz apelo para mãe não ter pés amputados em Campo Grande

Ela diz que a mãe precisa operar urgentemente, caso contrário, vai precisar amputar os membros

31 outubro 2018 - 17h00Por Anna Gomes

Aguardando por uma vaga em algum hospital de Campo Grande, a filha de uma mulher, identificada como Lúcia Martins da Silva, 45, faz um apelo e pede ajuda para que a sua mãe não precise amputar os pés.

Conforme a mulher, o drama da família começou há alguns meses. Ela alega que sua mãe precisa fazer uma operação urgentemente, ou caso contrário, ela vai precisar amputar os membros.

“Ela começou a sentir fortes dores nos pés, rodamos os postos e ela precisou realizar alguns exames de emergência. Para ser mais rápido, conseguimos com muito sacrifício pagar, mas agora ela está internada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento- do Bairro Universitário desde a manhã de ontem (30) e ainda não conseguimos uma vaga para minha mãe operar”.

Conforme a filha, Lúcia tem que realizar um procedimento de desobstrução das veias. ''Os pés da minha mãe já estão pretos. Não sabemos mais o que fazer e não temos condições de pagar uma operação particular. Um médico ainda veio me dizer que se ela não conseguir a vaga, vai ter que amputar 'apenas' alguns dedos. Não quero que minha mãe ampute nada, não são apenas alguns dedos, estamos falando de um ser humano”, desabafou.

A equipe de reportagem do TopMídiaNews tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até o fechamento desta matéria as ligações realizadas não foram atendidas.