Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Saúde

Idosos são vacinados contra H1N1 sem sair do carro em Campo Grande

A vacinação para idosos e profissionais de saúde segue até o dia 16 de abril

02 abril 2020 - 13h30Por Diana Christie

As unidades de saúde de Campo Grande estão vacinando idosos com dificuldade de locomoção dentro dos veículos. O objetivo é diminuir o contato entre as pessoas, evitando a disseminação do novo coronavírus.

A vacinação para idosos e profissionais de saúde contra a H1N1 segue até o dia 16 de abril. Campo Grande recebeu aproximadamente 47 mil vacinas no primeiro lote e 39,6 mil no segundo. Na maioria das unidades e estabelecimentos parceiros (farmácias), as doses já se esgotaram.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo, a recomendação é para que a pessoa entre em contato com a unidade ou estabelecimento mais próximo para verificar se há ainda disponibilidade de doses. A previsão é de que novas doses sejam enviadas ao município na próxima semana.

“Neste momento pedimos para que as pessoas, principalmente os idosos, tenham paciência e que evitem exposição desnecessária. Lembrando que temos mais duas semanas de campanha exclusivamente para os idosos e profissionais de saúde, portanto não há motivo para correria”, comentou.

Acamados

Os idosos acamados continuam sendo imunizados, de acordo com o cronograma pré-estabelecido pelas unidades de saúde. O trabalha conta com apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Câmara Municipal de Campo Grande.