A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

07/06/2022 15:52

A+ A-

Menina de 1 ano morre por leishmaniose visceral em Corumbá

Essa é a terceira morte pela doença na cidade

A Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou, nesta terça-feira (07), a terceira morte por leishmaniose visceral em 2022. 

Conforme divulgado, a vítima é uma menina de um ano, que morava no bairro Previsul. 

A pasta informou que ela foi internada no dia 1º de junho, na Santa Casa de Corumbá, precisou ser transferida e veio a óbito no dia 03, na Santa Casa de Campo Grande.

Além disso, segundo a secretaria, todas as medidas cabíveis já foram adotadas. 

No dia 2 de junho, foi realizado bloqueio mecânico e químico na região que a criança morava; armadilhas foram colocadas para captura e análise dos mosquitos e um mutirão para retirada de materiais inservíveis das residências e terrenos baldios.

Segundo o site Diário Corumbaense, o primeiro óbito registrado na cidade foi em 03 de abril, de um idoso, de 64 anos, cardiopata, morador do Assentamento Paiolzinho. A segunda morte foi um mês depois, em 03 de maio, de morador de 74 anos, do bairro Guanã.

A Secretaria de Saúde de Corumbá reforçou que realiza todos os finais de semana mutirão de limpeza em locais em que há maior incidência de notificações de dengue e leishmaniose, e destacou a importância da população colaborar e manter seus quintais limpos, fazer o descarte correto do lixo e manter suas casas sem foco dos mosquitos.

Diferente do Aedes aegypti, o mosquito palha, transmissor da leishmaniose, não se desenvolve em água limpa e parada, mas em locais onde a umidade e o lixo orgânico prevalecem.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024