A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

26/09/2019 16:36

A+ A-

Mulher contrai bactéria que 'come' carne em salão e quase perde braço

Ela cortava as unhas no estabelecimento quando um corte iniciou o problema. Felizmente, um diagnóstico rápido a salvou

Jayne Sharp, do Tennessee (EUA), só queria fazer as unhas tranquilamente, mas quase perdeu o braço após contrair uma ameba 'devoradora' de carne no salão de beleza onde ia, ela contou ao canal americano WBIR que suspeitou que algo estava errado quando o dedão apareceu cortado.

Jayne não ligou muito na hora, mas aquela noite não conseguiu dormir e o polegar latejava, até aparecerem os primeiros sintomas; ela inicialmente pensou que estava com gripe, mas os primeiros exames deram negativo. Uma enfermeira no hospital em Knoxville viu o dedo inchado e suspeitou que algo estivesse errado.

O inchaço logo se tornou uma assustadora erupção cutânea. Segundo o diagnóstico, ela estava com fasceíte necrosante, uma doença causada por algumas espécies de bactérias, o microorganismo teria entrado nos tecidos moles através da ferida no dedão e foi para a corrente sanguínea da mulher.

Dali o problema se alastrou e quase levou o dedão de Jayne junto. Udit Chaudhuri, o médico que a tratou, afirmou que foi o diagnóstico rápido que a salvou.

"Ela poderia ter perdido o dedo ou o braço se não tivesse sido diagnosticada corretamente", afirmou ele. Os médicos abriram o polegar e limparam a infecção. Para a WBIR, o salão Jazzy Nail Bar afirmou que passou por uma inspeção estadual após o incidente e afirma que limpa as ferramentas de acordo com as normas do Tennessee (que parecem não ser suficientes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024