Internado na Santa Casa de Campo Grande após romper todos os ligamentos do joelho em um acidente em um supermercado, no sábado (26), em Campo Grande, o microempreendedor, Anderson Ramos de Oliveira, de 47 anos, aguarda uma tomografia para definir os próximos procedimentos cirúrgicos. O trabalhador passou por uma cirurgia de emergência no dia do acidente quando os médicos identificaram risco de comprometimento da circulação sanguínea na perna.
Segundo Anderson, o procedimento precisou ser realizado horas depois do acidente diante da possibilidade de complicações graves no membro lesionado. Agora, ele permanece internado na ala do trauma e espera pela realização do exame e pela avaliação de um especialista em joelho.
“Operei no sábado mesmo porque não estava passando sangue do joelho para baixo. O médico ficou com medo de ter acontecido alguma coisa grave e de ter risco de amputação”, conta.
Segundo Anderson, após a primeira cirugia o paciente não recebeu nenhuma previsão para a realização do exame. A avaliação é necessária para verificar a extensão das lesões e determinar se ele precisará passar por novas cirurgias para reconstrução dos ligamentos.
O acidente ocorreu por volta das 7h45 de sábado, quando Anderson acompanhava a esposa até o trabalho, em um supermercado de Campo Grande. Durante uma queda, ele tentou apoiar o pé no chão e sofreu a grave lesão no joelho.
“Eu tentei colocar o pé e dobrou todo o meu joelho para fora. Rompeu todos os meus ligamentos do joelho”, detalha.
Após o acidente, Anderson foi encaminhado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e, posteriormente, transferido para a Santa Casa. Durante a primeira cirurgia, foram colocados pinos para estabilizar a perna.
Além da preocupação com a recuperação, Anderson também teme os impactos financeiros do período afastado. Microempreendedor, ele trabalha com recarga de cartuchos de impressora e serviços de manutenção e depende da própria atividade para obter renda.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Campo Grande para saber a previsão para realização do exame, o estado clínico do paciente e quais são os próximos procedimentos previstos e aguarda retorno.








