Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Saúde

Saúde ativa mais cinco leitos de UTI no Hospital Municipal de Naviraí

As novas unidades serão ativadas nesta sexta-feira (14), às 16h30

14 agosto 2020 - 10h35Por Nathalia Pelzl

O Hospital Municipal de Naviraí terá mais cinco leitos de UTI para tratamento de pacientes graves de Covid-19.

Conforme divulgado, as novas unidades serão ativadas nesta sexta-feira (14), às 16h30, com a presença do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. No último dia 27, o hospital recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES) outros cinco leitos para esta mesma finalidade.

A montagem dos leitos de UTI em Naviraí foi possível a partir de trabalho conjunto do Governo do Estado, Prefeitura de Naviraí e iniciativa privada, por meio da empresa JBS.

Além de recursos financeiros, as parcerias envolvem doação de equipamentos como ventiladores pulmonares, bombas de infusão, desfibriladores, monitores multiparamétricos e outros.

Em sua passagem por Naviraí, o secretário Geraldo Resende também vai assinar, junto com o prefeito Izauri Macedo, a ordem de serviço para a ampliação do Hospital Municipal, com a construção de uma nova cozinha na unidade.

A conquista é resultado do trabalho de Geraldo Resende ainda na condição de deputado federal (cargo que exerceu até dezembro de 2018), fruto de recursos indicados em 2017 por meio de uma emenda de R$ 750 mil. O investimento global, com a contrapartida municipal, será de R$ 750.750,75.