A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

14/07/2020 12:47

A+ A-

Universidade distribui 100 senhas diariamente para vacinar população contra gripe

Unidades básicas de saúde também estão funcionando

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) diariamente está distribuindo 100 senhas para a população na Campanha de Vacinação contra Gripe. A vacina influenza está sendo aplicada para o público em geral, a partir de 6 meses de idade, e ocorre na Sala de vacinas da universidade.

Para conseguir tomar a dose da vacina é preciso que a pessoa leve o cartão do SUS, CPF, documento com foto e a carteira de vacinação. A sala de vacinas da clínica está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30. Mais informações sobre o atendimento na sala de vacinas podem ser obtidas também pelo telefone 3345-7497.

Campanha

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a campanha teve início em 23 de março e encerrou em 30 de junho. Agora, as doses remanescentes foram disponibilizadas para toda população, por exemplo, na Capital, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) liberou as 60 mil doses para toda a população.

Além da UFMS, serão disponibilizadas doses nas 71 unidades de saúde do município e o atendimento será por ordem de chegada.

O público-alvo era formado por idosos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, motoristas de caminhões, transporte coletivo (não incluso taxistas e motoristas de aplicativos) e portuários, população indígena, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e privada.

A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias