A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

21/07/2021 10:57

A+ A-

Vídeo: secretário de saúde diz que volta às aulas é segura em MS

Defensor da vacinação em massa, Geraldo Resende acredita que imunização anual será eficaz se estudos indicarem a importância

O secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, disse durante entrevista ao TopMídiaNews, que a previsão é que  80% de todos os adultos acima de 18 anos estarão vacinados com a primeira dose na primeira quinzena de agosto. Por isso, a volta as aulas presenciais é segura, diz ele.

Ele afirma que Mato Grosso do Sul atingiu ontem 73% da população vacinada com a primeira dose. Ela afirma que o Estado pode ser o primeiro a adquirir a imunidade de rebanho caso as remessas continuem a chegar conforme o cronograma.

Volta às aulas presenciais

O secretário diz que ao passo que os professores, administrativos e todos os funcionários da educação foram imunizados com as duas doses e a retomada da aulas presenciais é fundamental.

Resende acredita que o prejuízo aos estudantes é imenso. “Todos devem estar imunizados. Entendemos como seguro a volta das aulas e acredito que vamos ter vários ângulos para resgatar os prejuízos que a pandemia trouxe. O setor que mais foi prejudicado foi a educação. Precisamos voltar as salas de aula e esses alunos devem ter seus estudos recuperados de forma mínima."

Vacinação anual contra a covid-19

Geraldo afirma que os grupo anti-vacina não podem ter espaço na sociedade.  E diz que deve haver estudos para vacinação anual a partir de 2022 e acha que com o aval da comunidade cientifica essa definição deve acontecer. 

“Se vamos ter um calendário anual de vacinação temos de trabalhar para evitar erros que ocorreram este ano. Temos de sanar dúvida se haverá a necessidade de uma terceira dose, ou se vamos ter vacinas diferentes e eficazes contra as mutações que estão se apresentando.”
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias