tce janeiro
CNH - MOTO
Menu
sexta, 28 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Acidente forte encerra treino na hora H, e Rosberg fica com a pole no Japão

26 setembro 2015 - 09h52Por ESPN

O cronômetro mostrava ainda 36 segundos para o fim do Q3 do treino oficial ao GP do Japão de Fórmula 1, neste sábado, quando Daniil Kvyat escapou e bateu forte sua Red Bull contra o muro, exatamente na última volta lançada para os dez pilotos que buscavam a pole position. Apesar do susto, o russo estava bem e saiu sozinho do carro.

Melhor para Nico Rosberg, que ocupava a primeira colocação e com o treinamento encerrado garantiu sua vaga no lugar mais nobre do grid.

Com 1min32s584, o alemão superou o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, por apenas 76 milésimos para conquistar a 17ª pole position de sua carreira. O britânico, assim, deve ficar se remoendo, pois além de não completar sua última tentativa escapou na curva Spoon na primeira volta lançada.

A terceira colocação ficou com Valtteri Bottas (1min33s024), seguido por Sebastian Vettel (vencedor da etapa em Cingapura no último fim de semana, 1min33s245) e Felipe Massa, seu parceiro na Williams (1min33s337).

O top 10 foi fechado, respectivamente, por Kimi Raikkonen (Ferrari), Daniel Ricciardo (Red Bull), Romain Grosjean (Lotus), Sergio Pérez (Force India) e Kvyat.

Felipe Nasr não teve bom desempenho e parou logo no Q1 do treino classificatório, largando da 18ª posição em Suzuka, à frente apenas das Manor.

O GP do Japão começa às 2h (de Brasília) deste domingo.