TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Artilheiro de título do Fla na Copinha, Lucas Quintino vai jogar na Tailândia

Natural do Rio de Janeiro, Lucas Quintino passou por quase todas as categorias de base rubro-negras

15 NOV 2016
Globo Esporte
14h49min

Um dos principais nomes da geração do Flamengo que faturou a Copa São Paulo de 2011, Lucas Quintino está de novo clube. O atacante assinou um contrato até o fim de 2017 com o Rayong, clube da Tailândia, conforme informação do empresário do próprio jogador, Rian Marques.

Natural do Rio de Janeiro, Lucas Quintino passou por quase todas as categorias de base rubro-negras. Aos 24 anos e formado na Gávea, Lucas estava no Macaé, onde disputou a última Série C do Brasileiro.

Em 2011, ele foi titular e artilheiro na campanha do Fla que faturou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em uma geração que contava com Adryan, Cesar, Rafinha e Frauches, mas que pouco foi aproveitada pelo time rubro-negro. Sem chances no time principal, Lucas deixou o Fla no início de 2014 rumo ao Santa Clara, de Portugal.

Desde então, passou ainda por Atlético-GO, Nacional-PR e Bangu. Neste ano, o atacante até chegou a se apresentar na Cabofriense, mas sequer assinou contrato e, logo depois, foi parar no Macaé. No time do Norte Fluminense do Rio, voltou a atuar oficialmente após quase dois anos e muitas lesões. Na Série C, jogou duas partidas e não marcou gols.

Veja também