TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Top Esporte

Atleta de MS conquista vaga para Campeonato Brasileiro de Tênis

Murilo Lemos Franzoloso obteve a segunda maior pontuação na categoria juvenil, durante seletiva em Goiânia

08 março 2017 - 16h35Por Da Redação

O último fim de semana foi de conquistas para o tênis sul-mato-grossense, já que na Seletiva Brasileira, ocorrida em Goiânia, o jovem atleta Murilo Lemos Frazoloso foi o vice-campeão, conquistando uma vaga na chave do Campeonato Brasileiro, que será realizado em Curitiba, no fim do mês.

A final foi disputada com o atleta Pedro Sodré, de Brasília e agora, os dois jovens representam a região Centro-Oeste, na disputa nacional, torneio com pontuação no Grupo 1 para o Ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Além de Murilo, mais quatro atletas sul-mato-grossenses participaram da competição: Marco Antonio Nahas, Matheus Parma, Lorenzo Campos Ennes, Izabela Müller.

Murilo agora se prepara para embarcar rumo aos Estados Unidos e receber treinamento do com o ex-tenista profissional argentino Guillermo Cañas, que já ocupou o oitavo lugar no ranking mundial. Na Florida, o tenista ficará por 15 dias nas chamadas “clínicas” de treinamento.

O atleta é treinado pelos coaches Ricardo Serafini e Pedro Machado – ambos já foram campeões brasileiros. Em conjunto com os treinadores, Fabio Puga e Gabriel Romeiro, Serafini também treina a equipe na preparação dos jovens atletas na busca de mais títulos e posições melhores nos rankings estadual e nacional