A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

12/10/2015 09:23

A+ A-

Brasileiro chega em quinto em prova teste de mountain bike para Jogos de 2016

12/10/2015 às 09:23 |

Da Redação

Prova foi vencida pelo suíço Nino Schurter (centro), com o francês Maxime Marote (esq) em segundo e o italiano Andrea Tiberi (dir) em terceiroVladimir Platonow/Agência Brasil

Prova foi vencida pelo suíço Nino Schurter (centro), com o francês Maxime Marote (esq) em segundo e o italiano Andrea Tiberi (dir) em terceiroVladimir Platonow/Agência Brasil

O brasileiro Henrique Avancini chegou em quinto lugar na prova final de mountain bike do Aquece Rio, evento preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016. A disputa, realizada neste domingo (11), foi vencida pelo suíço Nino Schurter, com o francês Maxime Marote em segundo e o italiano Andrea Tiberi em terceiro.

O objetivo da prova é testar o circuito a ser utilizado pelos atletas olímpicos no próximo ano. Os ciclistas sofreram com a temperatura, que passou dos 32° C, sob um céu sem nuvens. Feito para dificultar a vida dos atletas, o circuito de 5,4 quilômetros é cheio de curvas, subidas e descidas, em chão de terra batida. No total foram sete voltas, totalizando 37,8 quilômetros.

Atual campeão mundial da categoria, o vencedor Schurter elogiou o percurso e reclamou apenas do calor. “Foi uma boa corrida. É um circuito agradável, bastante rápido e gostoso de pedalar. A temperatura estava bastante quente e foi difícil de correr, especialmente para nós da Europa, que temos de estar preparados para essas condições no próximo ano”, disse o suíço.

O brasileiro Avancini chegou a ficar em terceiro durante a prova, mas perdeu fôlego nas últimas voltas. “Infelizmente ficou claro que este é um circuito muito tático e eu acabei dando um pouco de azar na prova. Acabei queimando muita energia, mas foi uma grande escola, foi bom passar por esses erros neste evento-teste. Fiz uma grandíssima prova, pois estou me recuperando de uma lesão grave e terminar entre os cinco melhores do mundo não é para ficar triste”, destacou.

Avancini lamentou que o circuito não seja mantido após os Jogos Olímpicos. “Como brasileiro, estou orgulhoso do circuito que entregaram aqui, porém gostaria que fosse um legado para o nosso esporte”, afirmou. O quarto lugar ficou com o francês Julien Absalon, que chegou quase junto com Avancini, e a sexta posição foi do espanhol Nicolas Coloma.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024