(67) 99826-0686

Butler lidera, Wade colabora e Bulls vencem os Nets com muita facilidade

Brasilerio Cristiano Felício atua 23 minutos e marca quatro pontos na vitória por 118 a 88, fora de casa, a terceira no começo de campanha invicto na temporada

1 NOV 2016
Globo Esporte
08h27min
Foto: Getty Images

Jimmy Butler tem provado em quadra a sua capacidade de assumir o lugar de estrela do Chicago Bulls com a ida de Derrick Rose para o New York Knicks. Nesta segunda-feira, em mais uma rodada da NBA, a liga americana de basquete, ele comandou o time na vitória tranquila por 118 a 88 sobre o Brooklyn Nets, a terceira em três jogos, mostrando ter condições de ser um dos candidatos a ameaçar o reinado de LeBron James e do Cleveland Cavaliers na Conferência Leste.

Com 22 pontos e seis rebotes, Butler manteve sua regularidade no comando do time. Antes dono do time no Miami Heat, Dwyane Wade vem assumindo o papel de coadjuvante de luxo nos Bulls e colaborou com 12 pontos e quatro assistências. Taj Gibson teve um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes. 

Houve tempo de quadra também para o brasileiro Cristiano Felício, que vem se consolidando na segunda unidade dos Bulls como um dos reservas de garrafão do time. Ele atuou por 23 minutos, com quatro pontos e sete rebotes.

Os Nets não tiveram forças para equilibrar o confronto e sofreram a terceira derrota em quatro jogos neste começo de temporada. Nem mesmo o bom desempenho de Jeremy Lin, com 14 pontos e quatro assistências, foi capaz de evitar a fácil vitória dos Bulls.

Campanhas:
Nets: 1 vitórias, 3 derrotas (12º do Leste)
Bulls: 3 vitórias, 0 derrotas (1º do Leste)

Próximos jogos:
Nets: quarta-feira (2/11), contra os Pistons, em Nova York
Bulls: quarta-feira (2/11), contra os Celtics, em Boston

RAPTORS SE COMPLICAM, MAS VENCEM

O jogo que pareceu fácil no fim do segundo quarto, ficou complicado para o Toronto Raptors depois de abrir 19 pontos de vantagem sobre o Denver Nuggets. Mesmo assim, o time conseguiu se reencontrar e venceu por 105 a 102, em casa, nesta segunda-feira. DeMar DeRozan foi o cestinha, com 33 pontos, e Kyle Lowry marcou 29, sendo 10 deles no último período.

Campanhas:
Raptors: 2 vitórias, 1 derrota (7º do Leste)
Nuggets: 1 vitória, 2 derrotas (9º do Oeste)

Próximos jogos:
Raptors: quarta-feira (2/11), contra os Wizards, em Washington
Nuggets: quinta-feira (3/11), contra os Timberwolves, em Minnesota

HOWARD FAZ DUPLO-DUPLO PARA OS HAWKS

O Atlanta Hawks conseguiu manter sua invencibilidade depois de três jogos neste começo de temporada da NBA ao vencer por 106 a 95 o Sacramento Kings, em casa, neste domingo. Seis jogadores do time marcaram 10 ou mais pontos, liderados por Dwight Howard, com 18 pontos, 11 rebotes e quatro tocos.

Campanhas:
Hawks: 3 vitórias, 0 derrota (3º do Leste)
Kings: 2 vitórias, 2 derrotas (8º do Oeste)

Próximos jogos:
Hawks: quarta-feira (2/11), contra os Lakers, em Atlanta
Kings: terça-feira (1/11), contra o Heat, em Miami

 

Veja também