tce
Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
Coronavirus
Top Esporte

Com etapa em Campo Grande, Liga das Nações é adiada pela Federação Internacional de Voleibol

14 março 2020 - 14h07Por Vinícius Squinelo, com assessoria

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) anunciou, nesta sexta-feira (13.03), por meio de nota oficial, o adiamento do início da Liga das Nações para depois dos Jogos Olímpicos de Verão, de Tóquio-2020, previstos para serem disputados entre 24 de julho e 9 de agosto. A medida, alinhada às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), visa evitar aglomerações, que facilitam o contágio do coronavírus (Covid-19), em estágio de pandemia. A nova data da competição ainda será confirmada pela entidade. 

Campo Grande receberia etapa da Liga das Nações, na fase de grupos masculina, entre os dias 19 e 21 de junho, com a participação das seleções de Brasil, Alemanha, Itália e Rússia. O torneio internacional também marcaria a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interditado desde 2013, e que passa por reforma com recursos do Governo do Estado. 

Para sediar o torneio mundial, o Governo do Estado desembolsará R$ 1,3 milhão de recursos próprios à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Estadual de Voleibol (FVMS). De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, o adiamento por parte da FIVB não altera o processo de disponibilização da verba para a realização da Liga. 

“O recurso disponibilizado pelo Governo do Estado já se encontra em processo de convênio e em nada será afetado para a realização do torneio em Campo Grande. Estamos só aguardando a Federação Internacional remarcar a data. O Guanandizão estará completamente pronto para sediar este grande evento. O fãs de voleibol e amantes de esporte, de modo geral, podem ficar tranquilos, porque veremos nossa seleção jogar na Capital”, afirma Miranda. 

A Liga das Nações estava prevista para ter início no mês de maio, visto que a fase classificatória é realizada em diversos países. Conforme a FIVB, as etapas decisivas do gênero masculino estavam agendadas para Itália, uma das nações significativamente afetada pelo surto da doença.

Leia Também

Na Lata: Campo Grande tem 245 leitos pra coronavírus e quem vai morrer é pobre
Na Lata
Na Lata: Campo Grande tem 245 leitos pra coronavírus e quem vai morrer é pobre
Prefeitura já entregou 70% dos 'kits merenda' contra coronavírus em Campo Grande
Saúde
Prefeitura já entregou 70% dos 'kits merenda' contra coronavírus em Campo Grande
Segundo sorteio do Programa Nota Premiada acontece neste sábado
Economia
Segundo sorteio do Programa Nota Premiada acontece neste sábado
Prefeito morre de coronavírus no Piauí
Saúde
Prefeito morre de coronavírus no Piauí