Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Com gol no fim, São Paulo vence e fica perto de vaga na Libertadores

Libertadores

29 novembro 2015 - 11h20Por Redação

No último jogo oficial de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo, o camisa 9 marcou o primeiro gol do São Paulo na vitória de virada sobre o Figueirense por 3 a 2, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileiro.

O resultado mantém a equipe tricolor na quarta posição, com 59 pontos, e abre três de vantagem em relação ao Internacional, que ainda joga na rodada contra o Fluminense, no Maracanã.

Aos 10 minutos, Luis Fabiano recebeu passe de Paulo Henrique Ganso dentro da área e bateu no canto esquerdo para vencer Alex Muralha. Este foi o oitavo gol do centroavante no Brasileiro e o 212º em 352 jogos, somando as três passagens do atleta pelo São Paulo. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube, somente atrás de Serginho Chulapa, com 242, e Gino Orlando, autor de 235.

O empate catarinense aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 28, Clayton recebeu passe de Dudu e bateu no canto direito, sem chances de defesa para Denis. A virada foi com gol de Carlos Alberto, que completou jogada aérea com um belo voleio, aos 29 da etapa complementar.

O São Paulo empatou com Alan Kardec, em desvio de cabeça já nos acréscimos. A virada foi no último lance do jogo, em chute de Thiago Mendes das entrada da área, aos 49 minutos.

A partida também marcaria o último jogo de Rogério Ceni, mas o goleiro tem uma lesão no pé direito e não foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo. O jogo também marcou a provável despedida de Alexandre Pato com a camisa do time tricolor. Emprestado pelo Corinthians, o atacante não deve permanecer no Morumbi em 2016.

Se o resultado foi ótimo para o São Paulo, deixa o Figueirense com 40 pontos e ainda correndo risco de rebaixamento. O time de pode ser ultrapassado pelo Avaí, que tem 38 e enfrenta a Ponte Preta.

Na última rodada do nacional todos os jogos serão no domingo, às 17h. O São Paulo viaja à região Centro-oeste para o duelo contra o Goiás, no Serra Dourada, sem o zagueiro Rodrigo Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense recebe o Fluminense e não terá o capitão Marquinhos e o lateral Juninho, também suspensos pelo acúmulo de amarelos.

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público e renda: 20.034 pagantes E R$ 511.591,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (SAO), Marquinhos, João Vitor, Carlos Alberto e Juninho (FIG)
Gols: Luis Fabiano, aos 11 min, e Clayton, aos 27 min do 1º tempo; Carlos Alberto, aos 29 min, Alan Kardec, aos 45 min, Thiago Mendes, aos 49 min do segundo tempo

SÃO PAULO
Denis; Bruno (Alan Kardec, aos 15'/2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson e PH Ganso; Michel Bastos (Auro, aos 30'/2ºT), Alexandre Pato (Centurión, aos 19'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto, aos 13'/2ºT), Yago (Rafael Bastos, aos 27'/2ºT) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana, aos 32'/2ºT) e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho.