A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

17/09/2015 10:24

A+ A-

Com três do Corinthians, Dunga convoca Brasil para início das eliminatórias

O técnico Dunga convocou três jogadores do Corinthians, um deles a novidade Renato Augusto, para os primeiros jogos das eliminatórias à Copa do Mundo de 2018 contra Chile e Venezuela. Os outros são o zagueiro Gil e o volante Elias.

Renato Augusto retorna à seleção após quatro anos - ele foi chamado por Mano Menezes para três amistosos em 2011. O lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, também foi chamado pela primeira vez pelo técnico; já Thiago Silva segue fora das competições com a camisa verde-amarela.

Hulk, que teve bom desempenho nos dois últimos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos (fez gol em ambos), aparece como provável substituto de Neymar.

O atacante do Barcelona foi suspenso por quatro partidas na Copa América por conta de confusão diante da Colômbia e já cumpriu duas delas. Por isso, perderá os dois primeiros duelos do qualificatório e retornará para o clássico contra a Argentina na terceira rodada.

Outro desfalque para o treinador é Rafinha Alcântara, que lesionou gravemente o joelho direito na partida do Barça contra a Roma pela Liga dos Campeões na última quarta-feira e pode perder o restante da temporada europeia.

Dunga já deixou seu recado para quem ficou de fora da lista: "As eliminatórias são longas, então quem não está não precisa se sentir desprestigiado".

O auxiliar técnico pontual será o ex-lateral Cafu, campeão mundial com a seleção em 1994 e 2002 - da qual foi o capitão e responsável por erguer a taça.

O Brasil estreia nas eliminatórias sul-americanas em 8 de outubro contra o Chile, em Santiago, e quatro dias depois recebe a Venezuela em Fortaleza.

Veja os convocados

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Internazionale-ITA)
Gil (Corinthians)

LATERAIS
Fabinho (Monaco-FRA)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

MEIO-CAMPISTAS
Luis Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Lucas Lima (Santos)
William (Chelsea-ING)
Coutinho (Liverpool-ING)
Oscar (Chelsea-ING)

ATACANTES
Lucas (PSG-FRA)
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Hulk (Zenit-RUS)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024