Maracaju I Agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 15 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Caruru Governo Agosto 2022
Top Esporte

Confronto de milhões na Libertadores mexe não só com o coração, mas com a voz também

Torcidas do Corinthians e do Flamengo são conhecidas por cantar a plenos pulmões, do primeiro ao último minuto

29 julho 2022 - 14h37Por Vinicius Costa

Para quem é fã de futebol e amante das festas das torcidas nos estádios, pode estar ansioso para o confronto entre Corinthians e Flamengo pela Conmebol Libertadores deste ano, onde o primeiro duelo acontece na próxima terça-feira, dia 2 de agosto.

Não é apenas um duelo entre dois clubes tradicionais do Brasil, mas sim, o duelo entre as duas maiores torcidas do país e que inflamam seus respectivos jogadores a plenos pulmões do primeiro a último minuto.

Entre cantos populares e até mesmo transformando seus estádios em "caldeirões", Corinthians e Flamengo prometem um show para lá de especial nos 180 minutos esperados pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores em agosto.

A chamada do SBT, canal televiso que conquistou o direito de passar o primeiro jogo entre os clubes, trouxe em seu vídeo algo que relembra as torcidas: a cantoria. Na Neo Química Arena, os 'corinthianos' empurraram o clube com seu tradicional canto "Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians".

Em menor número, mas muito provavelmente com os ingressos esgotados, a torcida rubro-negra não deve ficar de fora dessa festa, já que os torcedores costumam vibrar a todo instante e cantar com intensidade o ritmo de "Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo". A promessa é uma de festa linda.

E quem ganha com isso tudo não é apenas as duas torcidas, mas sim que acompanha o futebol em geral e curte sem qualquer tipo de 'clubismo', as festas promovidas pelas torcidas organizadas.