Menu
sexta, 26 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Top Esporte

Contra o Corinthians, Inter busca vitória inédita em Itaquera para retomar liderança

São Paulo empatou em casa na abertura da rodada e abre possibilidade do Colorado assumir novamente a ponta do Brasileirão

23 setembro 2018 - 12h55Por Globo Esporte

 


Os colorados agradeceram ao América-MG pelo empate com o líder São Paulo na tarde de sábado, na abertura da 26ª rodada do Brasileirão. Mas nada adiantará o resultado do Morumbi se, a quilômetros dali, na Arena Corinthians, o Inter não fizer a sua parte diante do Corinthians, às 16h deste domingo, para retomar a primeira colocação do campeonato.

O tricolor paulista somou apenas um ponto e chegou aos 51 na tabela. Com 49, o Colorado tem a chance de atingir novamente o posto mais alto da competição em caso de um triunfo. E para isso terá de quebrar um tabu no novo estádio do Timão, inaugurado em 2014: nunca venceu em Itaquera (veja na tabela abaixo).

Em quatro partidas até o momento, são três derrotas e um empate, com direito a gol do hoje colorado Paolo Guerrero, impedido de atuar pela suspensão por doping. Mas a última lembrança do Itaquerão é positiva. Em abril do ano passado, os dois times decidiram a quarta fase da Copa do Brasil em São Paulo. Após igualdade em 1 a 1 no tempo normal, o Inter saiu classificado com vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

INTER EM ITAQUERA

– Enfrentar o Corinthians lá é sempre difícil. Eles têm grandes jogadores, mas a gente vai com a nossa proposta, procurar neutralizar e fazer um grande jogo – resume o zagueiro Emerson Santos.

Para vencer a primeira vez em Itaquera, Odair Hellmann precisará ter uma prova de seu grupo. Mantra no vestiário colorado, o "craque" é o conjunto, não cansam de dizer dirigentes, jogadores e comissão técnica. Sem Rodrigo Moledo e Cuesta, a dupla de zaga reserva Emerson Santos e Klaus será responsável por tentar manter a boa fase lá atrás.
O Inter sofreu apenas 15 gols em 25 jogos no Brasileirão. Neste domingo, enfrentará um Corinthians sem centroavante. A aposta do técnico Jair Ventura é na mobilidade de Mateus Vital, Romero e Clayson, com a chegada de Jadson para armar as jogadas. Para auxiliar a retaguarda, o volante Rodrigo Dourado, que ainda não perdeu na competição, retorna à equipe colorada após ser desfalque na derrota para a Chapecoense.

– O nosso grupo até aqui tem dado muito boa resposta. Todos os jogadores têm entrado e correspondido à oportunidade recebida. Jogadores de qualidade fazem falta. Mas meu foco não pode ser em Moledo e Cuesta. Tem que ser em Klaus, Emerson, Fabiano. Passar confiança para que possam entrar leves para realizar o que sabem. Tem acontecido assim – destacou Odair.

A partida na Arena Corinthians está marcada para as 16h deste domingo. O Inter deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Com 49 pontos, o Colorado volta à liderança em caso de vitória. Se empatar ou perder, pode até cair para terceiro.