A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

20/05/2021 14:01

A+ A-

Costa Rica pode se tornar campeão sul-mato-grossense de futebol antes da rodada final

O time segue isolado na liderança com 5 pontos de vantagem do segundo colocado

Costa Rica poder se tornar campeão estadual na partida da noite desta quinta-feira (20), no estádio Morenão, em Campo Grande. 

O time segue isolado na liderança com 5 pontos de vantagem do segundo colocado. A partida acontece às 21h no Morenão e a vitória dá o título Estadual inédito ao Costa Rica, fundado em 2004.

Além do jogo desta quinta-feira, o Costa Rica encerra sua participação no estadual no domingo (23) contra o time União-ABC, de Campo Grande, último colocado na fase final do Estadual.

O desempenho da equipe do interior despertou atenção de pentacampeão pela seleção que gravou mensagem para os atletas

O ex-jogador Edmílson comparou o momento atual do Costa Rica Esporte Clube (MS) ao vivido em grandes equipes mundiais como Barcelona (Espanha) e Lyon (França). 

O ex-zagueiro e volante e atual dirigente técnico gravou um vídeo parabenizando e motivando os atletas do Costa Rica que podem conquistar o título inédito do campeonato sul-mato-grossense de 2021 nesta quinta-feira (20), com uma rodada de antecedência.

“Eu acompanho o trabalho de vocês (...) e tenho visto que vocês vão conseguir algo único. Talvez a ansiedade, a expectativa, o receio de fracassar ou o medo de ganhar possam tirar essa sensação boa que vocês estão passando e sentindo. A minha mensagem para vocês antes deste jogo e nos próximos é para que não estejam ansiosos. Sejam vocês! Se concentrem ao máximo!”, disse Edmilson.

Na mensagem aos jogadores, o pentacampeão Edmilson comparou o momento do Costa Rica ao de quando foi contratado pelo Lyon no início do século. 

“Quando cheguei no Lyon, em 2000, eu nunca tinha sido campeão de nada. Mas eu disse, ‘nós chegamos para sermos campeões’, e o Lyon foi campeão sete vezes seguidas. (...) Quando fui campeão pela primeira vez todo o peso caiu por terra e talvez essa seja a primeira vez que você será campeão. Então, seja leve, solto e jogue o jogo como se fosse o último da sua vida, mas tranquilo que você está fazendo o seu melhor”, aconselhou.

Além do bom desempenho coletivo com o melhor ataque e a melhor defesa, a equipe do Costa Rica ainda tem o maior artilheiro do Estadual 2021. Em 13 jogos o atacante Joãozinho marcou 14 vezes e tem média superior a um gol por partida. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024