Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Em sua melhor série, Love se iguala a Jadson, Guerrero, Liedson e Ronaldo

03 novembro 2015 - 07h35Por Globo Esporte

Com a sequência de quatro gols nos últimos três jogos, a melhor dele com a camisa alvinegra,Vagner Love chegou a 12 pelo Corinthians no Brasileirão e se igualou ao meia Jadson e ao também centroavante Lucas Pratto, do Atlético-MG, na vice-artilharia da competição. Ricardo Oliveira, do Santos, com 20, lidera a estatística.

Se alcançar o atacante do Santos restando apenas mais cinco jogos é complicado, o camisa 99 do Timão pode ao menos festejar que já se igualou a números de alguns atacantes que fizeram história no Corinthians – e que terminaram temporadas também com 12 gols no campeonato nacional.

Artilheiro do Timão no Brasileirão de 2014, Paolo Guerrero fez 12 gols, em 28 partidas. Mesmo número de Liedson fez igual número de gols também em 28 jogos no pentacampeonato, em 2011. Ronaldo, no Brasileirão de 2009, o seu primeiro pelo clube, repetiu o feito, mas com apenas 20 partidas disputadas.

Com 27 partidas com a camisa do Timão no Brasileirão, Love tem nova chance de marcar no próximo sábado, contra o Coritiba, em Itaquera, em jogo que pode selar o título nacional.

Desde 1971, quando o atual Campeonato Brasileiro foi criado, o Timão jamais teve o artilheiro geral do torneio.