(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Equipe da Capital conquista 1º lugar no Torneio Nacional de Ginástica Artística

No torneio, as atletas disputavam individualmente e por equipe

5 DEZ 2016
Funesp
11h35min
Foto: Funesp

A equipe de ginástica artística da Prefeitura de Campo Grande apresentou um excelente desempenho e conquistou o primeiro lugar por equipe no Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Goiânia (GO), entre a última quinta-feira (2) e ontem (4).

No torneio, as atletas disputavam individualmente e por equipe, seis provas: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra. Para o técnico da seleção masculina, João Gabriel Carvalho França, esta foi a edição mais disputada e difícil para a equipe. "Já participamos das oito edições anteriores e vencemos quatro. Porém, esta foi a mais disputada de todas".

Os atletas do CEFAT (Centro de Formação de Atletas) participaram das disputas nas categorias iniciante, intermediário e avançado. A equipe da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), composta por seis atletas e dois técnicos, João Gabriel França e Idamar de Oliveira, representou o Estado na etapa nacional.

Resultados

José Lucas Cardoso de Souza, de 9 anos, conquistou o segundo lugar na categoria pré-infantil, nível iniciante. Já Murilo de Castro Ferreira, de 9 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria pré-infantil, também no nível iniciante.

Além disso, Matheus Guylherme Magalhães Mota, de 13 anos, é vice-campeão da categoria infantil no nível intermediário, Nycollas Gabryel Almeida de Mello de 13 anos conquistou o primeiro lugar na categoria infantil, nível intermediário.

David Matheus Silva Mota de 14 anos conquistou o 5° lugar na categoria infantil do nível avançado, e Caio Luppi de 17 anos o 4° Lugar na categoria juvenil do nível avançado.

Veja também