A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

02/12/2016 12:31

A+ A-

Esquiva mira 13º nocaute e promete lutar em nome das vítimas da Chape

Medalhista olímpico em Londres encara troca de adversário 48h antes da luta nos EUA

Esquiva Falcão estava preparado para enfrentar Gerardo Ibarra. No ano passado, já havia visto o irmão Yamaguchi derrotá-lo por pontos. O americano, no entanto, impediu que o confronto desta sexta-feira se realizasse. Ao não embarcar rumo a Fresno, na Califórnia, obrigou os organizadores a buscarem um novo adversário para o brasileiro cerca de 48h antes do evento. O portorriquenho Luis Hernandez, dono de um cartel com 15 vitórias e duas derrotas, aceitou o desafio e estará no ringue. Para Esquiva, não muda muito coisa. O nocaute segue sendo objetivo, agora com a motivação extra de homenagear as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. O SporTV transmite o duelo, ao vivo, a partir das 23h55 (de Brasília) desta sexta-feira. 

- Faço minha última luta em 2016 e espero fechar a temporada com mais um nocaute. A vitória, se Deus quiser, vou dedicar às famílias e envolvidos na tragédia com a delegação da Chapecoense. Fiquei muito triste pelo ocorrido e vou entrar no ringue para homenagear a todos - disse o boxeador.

A preparação tem sido dura, com treinos de cinco a seis horas, três por semana, intercalados com momentos de descanso, caminhadas e passeios de bicicleta pelos parques da cidade americana.

- Estou muito bem preparado, mais experiente e maduro. Esta pode ser a minha melhor luta. Se eu conseguir colocar 10% do que eu treinei, acho que esta luta está no papo. Estou treinando bastante e me sinto confiante. Meu objetivo é ser campeão mundial. Me dedico bastante a isto e no final eu vou sair com o cinturão - declarou. 

O que Esquiva mais sente falta em Las Vegas é de uma boa feijoada. Apesar de ter ido a uma churrascaria e conhecido um restaurante mexicano com arroz e feijão, ao lado do baiano Robson Conceição, o pugilista capixaba diz que nada se compara ao Brasil.

Enquanto não mata a saudade de seu prato predileto, o irmão mais velho de Yamaguchi prefere manter a mesma receita, afinal, em time que está ganhando, não se mexe. Preparado física e mentalmente, ele não abre mão do macarrão e um cardápio à base de carboidratos depois da pesagem. Na hora de subir aos ringues, nada de rituais malucos, apenas uma oração para que tudo corra conforme o planejado.

- O que eu mais sinto falta morando aqui é a comida. Já comi em restaurante brasileiro, mas o gosto não é o mesmo. Na semana que o Robson esteve aqui, fomos ao mexicano comer arroz e feijão, que não é a mesma coisa também, mas é bem parecido. Comi a semana toda arroz e feijão (risos). A primeira coisa que vou comer no Brasil será feijoada. Antes das lutas, eu gosto de comer sempre a mesma coisa: macarrão. Gosto de ir para o vestiário tranquilo, ouvir uma música para relaxar, de louvor e hinos. E uma cosia que sempre faço é orar, para me proteger e não ter nenhum machucado grave. E para Deus dar a vitória a quem mereça, a quem mais treinou.

Esquiva construiu a maior parte de sua carreira como amador no Brasil. Após a prata olímpica, o capixaba optou por tornar-se profissional e hoje tem como principal objetivo o cinturão pelos médios (até 72,5 kg). O retrospecto conta a favor. O capixaba venceu todas as lutas que disputou e em apenas três levou a decisão para os pontos. Desde que tornou-se profissional, Esquiva conta que precisou mudar a sua forma de lutar.

- No boxe olímpico, eu usava muitos golpes para marcar pontos. No profissional, eu procuro mais o nocaute, tentar encaixar o golpe com mais força, no lugar certo. Eu errava muito golpe no amador, o que faz cansar um pouco, e hoje eu aposto nos golpes certos - explicou o boxeador.

Depois do confronto desta sexta-feira, o capixaba aguarda a definição de sua primeira luta no Brasil, que deverá ocorrer no dia 12 de março. O embate pode acontecer em São Paulo, no Rio de Janeiro ou no Espírito Santo, sua terra natal.

- Estou muito ansioso para lutar em casa. Espero que seja no meu estado, mas lutar no Brasil será um sonho, não importa aonde - finalizou. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024