A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

16/03/2020 15:55

A+ A-

Exercício físico ao ar livre oferece menos risco, diz especialista

"As atividades ao ar livre são associadas ao risco menor de contato com outra pessoa infectada e, por isso, são mais seguras", alerta

O tradicional dia de começar a dieta e atividades físicas foi um pouco diferente nas academias de Campo Grande, nesta segunda-feira (16), com a pandemia do Coronavírus. Agora, exercício físico ao ar livre oferece menos risco, diz especialista. 

A orientação é a higienização das mãos e uso de álcool em gel, isolamento social e evitar ambientes fechados e aglomerados.

O pedido das autoridades é de que as pessoas fiquem em casa e evitem dividir o mesmo ambiente de uma academia e todos os seus aparelhos com outras pessoas, mesmo com todos os cuidados. 

Em uma academia na Santa Quitéria, no bairro Centenário, região sul de Campo Grande, o movimento foi menor no início da manhã de hoje.

Outra academia da região enfrentou o mesmo problema.  O ideal, dizem os especialistas, é que as pessoas se exercitem em casa.

Em Mato Grosso Sul, dois casos foram confirmados da doença, ambos na Cidade Morena. 

Ao site G1, o infectologista e epidemiologista Carlos Starling, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), afirma que as atividades ao ar livre podem ser consideradas mais ‘seguras’ do que as em academia.

"As atividades ao ar livre são associadas ao risco menor de contato com outra pessoa infectada e, por isso, são mais seguras. Na academia, é possível que pessoas infectadas levem secreções para o ambiente e para os aparelhos, e o vírus pode ficar ativo por até nove horas ", diz Starling.

Corrida só se for sozinho, pois não oferece risco de transmissão. Além disso, o ideal é evitar usar o sistema de equipamentos compartilhados, como bicicletas e patinetes para aluguel.

Segundo Carlos Starling ao site, o vírus morre rapidamente em contato com a água clorada. Portanto, por enquanto a natação ainda é uma opção. Mas mantenha distância de uma raia entre você e outro nadador.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024