A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

22/08/2021 15:15

A+ A-

Esporte de Rebeca Andrade brilha em MS e ginasta carioca faz campanha para competir aqui

Inspiração da pequena ginasta é Rebeca Andrade, que faturou ouro olímpico em Tóquio, e quer disputar campeonato nacional com sede em MS

Muitas vezes vemos o lado de atletas de Mato Grosso do Sul pretendendo viajar para demais lugares do Brasil para disputar torneio e campeonatos a nível nacional e até internacional. Mas, desta vez, o cenário muda com a possibilidade de Jeanne Barbosa, de 11 anos, querendo sair do Rio de Janeiro para disputar uma competição em solo sul-mato-grossense.

Com total inspiração em Rebeca Andrade, ginasta que conquistou o ouro olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, em agosto deste ano, a pequena atleta decidiu montar uma campanha nas redes sociais para conseguir apoio financeiro e viajar para o torneio.

A competição em questão é o Campeonato Nacional de Ginástica Artística, com sede em Mato Grosso do Sul e com datas marcadas para 11 e 14 de novembro, organizado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

A intenção de Jeanne é conseguir os recursos financeiros para pagar os custos normais que envolvem uma viagem interestadual, além de um uniforme básico para competir. Como toda criança, o sonho da ginasta é trazer alegrias para o Brasil no esporte.

“Meu sonho é chegar nas Olimpíadas e trazer uma medalha pro meu país. É isso que eu quero fazer quando crescer. Eu quero poder dar orgulho pro meu treinador, também”, contou a menina para o site Femme News, do Rio de Janeiro.

E a vontade de entrar na história do país no esporte olímpico é levada a sério e com total rigidez, que conta com uma dieta bastante rigorosa, que sobrou até para a família, onde não inclui refrigerante, tampouco docinhos.

Além dessa dieta, Jeanne conta com uma intensa programação de treinos, que acaba dando dor de cabeça para a família, no bom sentido, que vê a menina "pendurada" nas coisas e alegando que está treinando. “Ela também treina em casa todo dia. Às vezes, estamos distraídos em casa e, quando vamos ver, a Jeanne 'tá se pendurando nas coisas, fazendo barra sozinha em casa… Ainda fala pra gente que 'tá treinando", contou um parente ao site local.

Mas ela não pensa somente em si, ela pretende trazer patrocínios com essa movimentação nas redes sociais para ajudar as amigas que também treinam na mesma equipe de ginástica. Essa turma treina na Vila Olímpica do IAPI da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Assim como outras atletas, Jeanne depende do trabalho social do treinador Ceará e de toda a equipe Fênix Gym para aprimorar suas habilidades, como conta o Femme News.

Em novembro do ano passado, a menina também foi entrevista pelo jornal O Globo e pelo site G1, que mostraram a história da ginasta. Ela passou a vender doces na rua, feitos em casa, que ajudaram na arrecadação de recursos para o campeonato nacional e na renda da família. 

Se interessou em ajudar a pequena Jeanne? É simples, nas redes sociais, ela deixou o PIX para ser feita a transferência de um valor para ajudar a custear as passagens e a estadia nos três dias de competições. O TopMídiaNews deixa os links do Twitter e Instagram, redes sociais com grande alcance utilizada pela atleta.

Além disso, há a possibilidade de ter mais informações sobre as competições, a equipe em que Jeanne treina e outras doações.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024