A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

23/08/2015 13:50

A+ A-

Hamilton atinge sua 6ª vitória do ano na Bélgica

Fórmula 1

Era grande a expectativa para a largada do GP da Bélgica, 11ª etapa da temporada 2015. Não apenas pela volta da Fórmula 1 após as férias, mas pela nova regra que retirava as ajudas dos boxes aos pilotos na hora da partida. Em segundo no grid, Nico Rosberg esperava tirar vantagem da novidade para surpreender o pole position Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes e concorrente na briga pelo título. Mas aconteceu o inverso. O britânico manteve a ponta, enquanto o alemão despencou para a sexta colocação, jogando fora a grande chance de vencer no famoso circuito de Spa-Francorchamps.

Na primeira metade da prova, Hamilton teve que lidar com a aproximação de Nico, que, com melhor rendimento, chegou a ficar a 2s de diferença. Mas na sequência, o bicampeão mundial aperto o ritmo, aumentou a vantagem para quase 5s e controlou a corrida até a bandeirada. É a sexta vitória do inglês em 11 etapas. A oito provas do fim, ele chega a 227 pontos, e abre 28 de Rosberg. Confira a classificação do campeonato.

No terceiro lugar do pódio, uma surpresa: Romain Grosjean, da Lotus. O franco-suíço havia feito o quarto tempo no treino classificatório de sábado, mas largou em nono em razão de uma penalidade por trocar o câmbio. Na corrida, Grosjean recuperou o terreno perdido e aparecia em quarto nas voltas finais, pressionando o terceiro colocado Sebastian Vettel, quando o pneu traseiro direito do tetracampeão, que tentava levar a Ferrari até o fim com um pit stop a menos que os demais, explodiu na penúltima volta. Forçado a parar nos boxes, o alemão terminou apenas em 12º.

Em seu 900º GP da história, a Ferrari não teve um bom dia. Além do problema com Vettel, Kimi largou das últimas posições por causa de uma punição por troca de câmbio e até fez uma boa corrida de recuperação, mas chegou somente em sétimo.

Felipe Massa, por sua vez, largou em sexto e em sexto chegou. Mas nesse meio tempo até que teve uma corrida movimentada. Ganhou e perdeu posições e beneficiou-se com problemas de alguns rivais para marcar mais oito pontos no campeonato. O brasileiro da Williams tem motivos para comemorar. Com o resultado, chegou a 82 pontos, deixando o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, para trás na classificação, e igualando Kimi Raikkonen na quarta posição do Mundial de Pilotos.

Bottas, aliás, teve a corrida prejudicada devido a um erro grosseiro da Williams. Durante seu primeiro pit stop, um dos mecânicos da equipe inglesa se confundiu e colocou um pneu médio (faixa lateral branca) no carro do finlandês, enquanto os demais compostos eram macios (faixa lateral amarela). Por causa dos diferentes tipos de pneus, Bottas – que era o sexto antes da parada nos boxes – teve seu ritmo de corrida prejudicado e ainda foi punido com drive-through (passagem direta pelos boxes) e chegou a cair para 11º. No fim, terminou em nono.

Aniversariante da semana, Felipe Nasr bem que tentou, mas ficou fora da zona de pontuação mais uma vez. O brasileiro largou em 14º com a Sauber, herdou algumas posições, mas cruzou em 11º, a uma colocação da zona de pontuação, logo atrás de seu parceiro de time, o sueco Marcus Ericsson. A Fórmula 1 volta no dia 6 de setembro, com o GP da Itália.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024