A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

18/09/2017 10:05

A+ A-

Hamilton diz que pensou em Senna no GP de Cingapura: 'É como se falasse comigo'

Britânico usa lembrança de ídolo para manter a concentração na corrida e cita episódio em que Ayrton liderava GP de Mônaco com larga vantagem antes de bater sozinho, em 1988

Ao final da classificação de sábado, Lewis Hamilton estava em maus lençóis para o GP de Cingapura. Largando da quinta colocação no grid, com Sebastian Vettel na pole position, o inglês teria que fazer uma corrida de recuperação para tentar evitar que o rival retomasse a liderança do campeonato e abrisse vantagem. Mas não foi preciso. Com o entrevero na largada entre a dupla de Ferrari e a RBR de Max Verstappen, o tricampeão escapou das batidas, conseguiu completar a primeira volta na ponta da prova.

Daí em diante foi uma prova tranquila para Hamilton. Debaixo de chuva, o piloto da Mercedes administrou a vantagem para Daniel Ricciardo, auxiliado pelo excelente trabalho de box da equipe germânica. Com a pista seca, Lewis calçou o carro com pneus ultra-macios e, apesar da tendência de aproximação da RBR, manteve uma distância confortável para o rival australiano. Perguntando sobre como manteve a tranquilidade mesmo em condições adversas, o inglês disse que pensou em um episódio ocorrido com o ídolo Ayrton Senna.

Foi nossa primeira vez pilotando aqui na chuva, então foi um grande desafio. Senna surgiu na minha mente... seu GP de Mônaco, onde ele estava na liderança e bate no muro. Isso sempre vem à cabeça e me lembra de não fazer isso. É quase como se ele falasse comigo: "fique concentrado, mantenha tudo encaixado."

O piloto da Mercedes se refere ao GP de Mônaco de 1988, quando Senna liderava por larga vantagem contra Alain Prost, e acabou batendo sozinho na entrada do túnel, entregando a vitória para o rival francês. O erro seria o catalisador para uma série de vitórias de Ayrton na temporada, que culminariam na conquista do primeiro título mundial do brasileiro em Suzuka. Hamilton, assim como o ídolo do Brasil, é fã da condição de pista molhada, e disse que se aproveitou da mudança climática para fazer valer sua pilotagem.

- Normalmente quando chove você está um pouco apreensivo, um pouco nervoso, porque se torna mais complicado para nós e aqui (em Cingapura) nunca tínhamos guiado na chuva. Mas para mim foi como "yeees!". Acho que alguns de nós particularmente preferem esse tipo de condição. É uma grande oportunidade de fazer a diferença com a sua pilotagem, e eu realmente fui capaz de fazê-lo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024