(67) 99826-0686

Jordan recebe homenagem na Casa Branca, e Obama faz piada com filme

Ex-jogador ganha a medalha da Liberdade, maior condecoração dos EUA, e político chama a lenda do basquete de 'garoto do Space Jam', arrancando risadas

23 NOV 2016
Globo Esporte
08h01min
Foto: Reprodução/Instagram NBA

Michael Jordan viveu mais um dia especial nesta terça-feira. Ele e Kareem Abdul-Jabbar, talvez os dois maiores jogadores de basquete da história, receberam das mãos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a "Medalha da Liberdade", maior condecoração do país. A cerimônia aconteceu na Casa Branca, em Washington, capital americana, e contou com um momento de descontração entre Obama e Jordan.

O presidente fez uma piada lembrando a participação do jogador no filme Space Jam, que marcou época e completou em 2016 exatos 20 anos do seu lançamento. A turma de homenageados teve nomes como Bill Gates e Tom Hanks.

- Hoje, nós celebramos extraordinários americanos que elevaram seus espíritos e nos uniram, nos levando ao progresso. Eu sempre amei esse tipo de evento, mas esse de hoje é particularmente especial. Temos inventores, artistas, funcionários públicos, atletas e atores renomados como o garoto do Space Jam - brincou Obama, arrancando aplausos e risos dos demais.

Veja também