A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

14/06/2018 16:16

A+ A-

Kart renasce no Estado e promete dar show nas pistas

Campo Grande recebe neste final de semana (17) a terceira etapa do Campeonato Estadual de Kart

Depois de uma temporada fraca no ano passado, o kart do Mato Grosso do Sul vêm ganhando força e promete revelações em 2018. Depois das duas primeiras etapas, Campo Grande recebe neste final de semana (17) a terceira etapa do Campeonato Estadual de Kart.

A disputa nas categorias Kart, Super F4 e Cadete estão acirradas e mostra um show de habilidades, jogo de equipe e ultrapassagens que levam o público ao delírio.

Dois primos e pilotos da categoria Cadete, Afonso P. Jandre e José Artur Andrea são novatos no esporte. A parceria de sangue, dentro e fora das pistas, estimula o respeito, conhecimento de limites, além de melhorar o relacionamento com os pais, amigos e toda equipe. “O rendimento na escola melhorou, a dedicação, concentração e amor ao esporte como um todo”, comemora o pai e também piloto da SF4 José Ricardo Andrea.

Destaque do campeonato este ano, a equipe J.A Racing tem quatro pilotos na pista e todos são novatos, mas já ocupam posições importantes dentro do estadual. O piloteiro Afonso Jandre Neto da categoria SF4 ocupa a primeira posição entre os novatos e quarto na geral, onde os aprendizes, seniores e graduados pontuam junto.  “Como qualquer outro esporte, todos que se dedicam tem chances. O Diferencial é que todos acabam se ajudando antes das corridas, emprestam ferramentas, dão dicas e acompanham seu desenvolvimento, mas quando a viseira do capacete abaixa é cada um acelerando ao máximo e buscando a melhor posição na pista”.

A terceira etapa acontece no domingo, dia 17, a partir das 8h. No sábado (16) acontecem os treinos oficiais e as tomadas de tempo. O kartódromo de Campo Grande fica no Bairro das Moreninhas na Rua Bento de Souza, Nº1. A entrada é grátis e quem puder pode contribuir levando um agasalho ou um quilo de alimento não perecível.

A organização é da FAMS (Federação de Automobilismo de MS) e da AFKP (Associação Formula Kart Pantanal).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024