tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Love e LeBron resolvem e Cavs batem Hawks em duelo de Varejão e Splitter

22 novembro 2015 - 12h48Por Globo Esporte

LeBron James e Kevin Love funcionaram juntos, e o Cleveland Cavaliers venceu mais uma na NBA. No jogo que marcou também o duelo entre os pivôs brasileiros Anderson Varejão e Tiago Splitter, melhor para Varejão e os Cavs, que bateram em casa o Atlanta Hawks por 109 a 97 (57 a 42), chegando a décima vitória na temporada regular.

Love e LeBron fizeram duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos). O ala-pivô anotou 25 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto James fez 19 pontos, pegou o mesmo número do que o companheiro e deu oito assistências. Já Tristan Thompson acumulou 16 rebotes. Do lado dos Hawks, que perderam a sexta e venceram nove, destaque para Paul Millsap, com 11 rebotes, cinco assistências e 14 pontos.

Sem Mozgov, machucado, Varejão atuou por 19 minutos, pegando três rebotes e fazendo sete pontos. Do outro lado, Splitter jogou apenas nove minutos, passou zerado nos rebotes, mas anotou quatro pontos. Na próxima rodada, no domingo, os Cavs jogam em casa contra o Orlando Magic. O Atlanta pega o Boston Celtics, na terça-feira, dia 24, dentro de casa.

O jogo

A superioridade do Cleveland apareceu desde o primeiro quarto e se manteve por toda a partida. Grande parte do triunfo foi construído na defesa. Os Cavs pegaram 40 rebotes defensivos, não dando tanta chance de segundas bolas para os Hawks. Juntos, LeBron, Love e Thompson pegaram 38 rebotes, o mesmo número de rebotes do Atlanta em toda a partida. No fim da primeira etapa, os donos da casa venciam por 57 a 40.

Não bastassem os desempenhos de LeBron e Love, coadjuvantes também apareceram bem. J.R Smith fez 15 pontos e deu cinco assistências. Dellavedova também contribuiu com 12 pontos e três assistências. No Atlanta, Al Horford, sempre presente, anotou apenas 10 pontos e pegou 10 rebotes, fechando o jogo com um duplo-duplo. Sefolosha terminou a partida com 13 pontos, e Korver fez outros 14.

Em mais um grande jogo do ala Paul George, o Indiana Pacers venceu a oitava na temporada regular da NBA. Atuando em casa, a equipe de Indianapolis bateu o Milwaukee Bucks por 123 a 86 (55 a 51). George anotou 20 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. C.J Miles fez 21 pontos, e Jordan Hill outros 20, com 11 rebotes (duplo-duplo). A derrota foi a oitava dos Bucks, que tem cinco triunfos. Na próxima rodada, joga em casa contra o Detroit Pistons, neste domingo. O Indiana Pacers também atua em seus domínios, contra o Washington Wizards do brasileiro Nenê.

Jogando fora de casa, o Washington Wizards bateu o Detroit Pistons por 97 a 95 (52 a 52). Em duelo equilibrado, o pivô brasileiro Nenê apareceu bem. Mesmo atuando por 22 minutos, acabou como o cestinha dos Wizards, com 18 pontos, além de sete rebotes e dois roubos de bola. Outro pontuador do Washington foi Otto Porter Jr, com 17. Gortat e Sessions fizeram 14 cada. A vitória foi a sexta dos Wizards, que têm quatro derrotas.

Do outro lado, os Pistons conheceram a sexta derrota e têm sete vitórias. O cestinha do time e do jogo foi Reggie Jackson, com 20 pontos. Andre Drummond ficou perto de mais um duplo-duplo, mas os oito pontos (pegou 13 rebotes) acabaram com os 100% de aproveitamento no quesito. Na próxima rodada, na terça, Washington pega o Indiana Pacers, dentro de casa. O Detroit também recebe, neste domingo, o Milwaukee Bucks.