(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Mais líder do que nunca: Palmeiras abre vantagem com vitória sobre o Sport

O Palmeiras agora tem pela frente o clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado

23 OUT 2016
Uol Esporte
20h25min
Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

Mais líder do que nunca. O Palmeiras deu um passo fundamental para encerrar o Campeonato Brasileiro de 2016 como campeão. Enquanto o Flamengo tropeço diante do Corinthians no Maracanã, o clube de Palestra Itália fez a sua parte, derrotou o Sport por 2 a 1, no Allianz Parque, e aumentou ainda mais o conforto na primeira posição.

O resultado positivo conquistado na tarde deste domingo, graças aos gols de Dudu e Tchê Tchê – Rogério descontou para os pernambucanos -, deixou o Palmeiras com 67 pontos, seis a mais do que o time rubro-negro carioca. Restam apenas seis rodadas para o fim da Série A.

Enquanto o time alviverde se aproxima do grande objetivo, o Sport se vê mais ameaçado de uma queda para a Série B. Com apenas 37 pontos somados, o time pernambucano possui apenas dois pontos de vantagem em relação ao primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

O Palmeiras agora tem pela frente o clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileiro. Já o Sport entra em campo antes, na quinta-feira, quando recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro, às 20h30 (de Brasília).

Quem foi bem: Jailson

O goleiro palmeirense foi fundamental para mais uma vitória do líder. Quando o placar se apresentava zerado, Jailson apareceu para salvar o Palmeiras. Foram pelo menos três defesas importantes para sustentar a vantagem e assegurar três pontos fundamentai na briga pelo título. 

Quem foi mal: Tchê Tchê

Apesar de anotar o segundo gol palmeirense, Tchê Tchê viveu uma tarde abaixo do que pode apresentar. O meio-campista atrasou contra-ataques, errou passes curtos e nem de longe se mostrou como o jogador que rapidamente conquistou uma vaga cativa no time titular de Cuca.

Veja também