TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Top Esporte

Massa celebra ponto em corrida difícil de terminar

29 maio 2016 - 17h11Por Terra

O brasileiro Felipe Massa cumpriu dois objetivos no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. O piloto terminou a prova, o que pensou que não conseguiria durante as primeiras voltas, e o fez dentro da zona de pontuação. Ele foi o décimo colocado da corrida vencida por Lewis Hamilton.


Largando apenas da 14ª colocação, Massa achava que seria difícil pontuar em Monte Carlo. A situação ficou ainda mais complicada, em sua visão, porque a prova começou sob forte chuva e com o safety car na pista, na manhã deste domingo.

 

“Foi um dia muito duro, largando no molhado e com as voltas a cima de 1min40s. Parecia uma corrida muito difícil de terminar, então o fato positivo é que eu consegui. Foi com certeza o fim de semana mais complicado da temporada, mas um ponto é melhor do que nenhum”, disse Massa.

 

Companheiro do brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas também conseguiu terminar a corrida, mas não na zona de pontuação. Ele recebeu a bandeira quadriculada logo depois do paulista, na 11ª posição e lamentou a estratégia adotada pela equipe na prova.

 

“É desapontador ficar fora dos pontos. Precisamos pensar sobre nossa estratégia e por que perdemos uma boa posição depois que a pista começou a secar. Pode ser que tenhamos parado na hora errada, mas as condições estavam complicadas hoje e não foi uma corrida fácil”.