TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Top Esporte

Mato Grosso do Sul recebe Campeonato Brasileiro de Basquetebol em cadeira de rodas

A capital sul-mato-grossense volta a ser palco do Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas após 12 anos

31 maio 2022 - 15h47Por Nathalia Pelzl

Mato Grosso do Sul será sede do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas Masculino - Terceira Divisão. 

Conforme divulgado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o campeonato será realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). 

As disputas ocorrerão de 8 a 12 de junho, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A competição é aberta ao público.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 8 de junho (quarta-feira), às 20 horas, no ginásio, com a presença das delegações e autoridades.

Além de Mato Grosso do Sul, outras sete unidades federativas terão representantes no Brasileiro: Paraíba, Amapá, Distrito Federal, Paraná, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Sempre ficamos satisfeitos em receber eventos de nível nacional em nosso estado, uma vez que isso traz os olhos de todo o país aos nossos atletas”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

“Com toda certeza receberemos de braços abertos os competidores de todos os lugares do Brasil, e teremos oportunidade de mostrar a força de nosso esporte em nossa própria terra”, conclui o titular da Fundação.

A capital sul-mato-grossense volta a ser palco do Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas após 12 anos. 

“Com o auxílio do Governo do Estado e da Fundesporte, tudo indica que vai ser um sucesso. Teremos em Campo Grande cerca de 200 atletas, de oito equipes”, salienta o coordenador técnico da CBBC, Chris Roger Pires. “Ficamos parados dois anos por causa da pandemia da Covid-19 e todo mundo está bem empenhado, motivado a voltar a disputar o campeonato”, encerra.

Mato Grosso do Sul será representado pela equipe Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas, treinada por Belquice Falcão. “A expectativa de todos está bem alta, porque os atletas ficaram durante toda a pandemia sem competir”, declara Belquice. “Nos dedicamos bastante aos treinamentos, para representar nosso estado com excelência”, destaca a técnica.

Para entrar no ritmo, a equipe sul-mato-grossense realizou, no último domingo (29), um jogo-treino contra o Dourados Sobre Rodas, no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida). “Disputamos esse jogo-treino para continuar a preparação dos atletas, uma vez que representaremos Mato Grosso do Sul”, finaliza Belquice.