Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Top Esporte

Ansioso por retorno à Seleção, Neymar fala sobre ausência de Messi no Barça

10 outubro 2015 - 16h37Por Globo Esporte

O atacante Neymar está de folga no Brasil até domingo e, na última sexta-feira, participou da primeira festa do Dia das Crianças no instituto que leva seu nome em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O craque do Barcelona disse que não vê a hora de voltar a servir à seleção brasileira e comentou também sobre a responsabilidade adquirida no Barça com a lesão de Messi.

Neymar, que está suspenso das duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa de 2018, retorna para a Seleção em novembro, no terceiro jogo da competição, diante da Argentina, em Buenos Aires. O jogador demonstrou estar ansioso para encarar os "hermanos".

– Estou ansioso, não vejo a hora de vestir a camisa da Seleção e voltar a dar alegrias ao povo brasileiro – disse o camisa 10 canarinho.

O craque da seleção brasileira falou sobre o "peso" de ser o principal jogador do Barcelona com a ausência de Messi, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo. Neymar enalteceu a força do elenco do Barça e disse que está acostumado com esse tipo de pressão.

– É uma grande responsabilidade jogar no Barcelona, com ou sem o Messi. Assumo qualquer responsabilidade porque sempre foi assim na minha carreira e não posso fugir disso. Todos os jogadores têm a sua obrigação dentro de campo e se tiver que assumir esse papel (de principal jogador) para ajudar ainda mais meus companheiros o farei – afirmou Neymar, que também comentou sobre o posicionamento em campo sem o craque argentino.

– Sempre atuei com liberdade no Barcelona, mesmo com o Messi em campo. Temos um entendimento muito bom e o nosso entrosamento aumentou bastante com o passar do tempo. Um conhece o outro, quando o Messi recebe a bola eu já faço a movimentação para receber o passe na frente e com o Suárez é a mesma coisa. Agora sem o melhor jogador do mundo, temos que nos adaptar e ajudar o Barcelona da melhor forma possível – concluiu.

Neste sábado, o jogador é esperado na quadra da Grande Rio. O tema do enredo da escola de samba para o Carnaval de 2016 é a cidade de Santos e, neste fim de semana, será anunciado o samba que a agremiação carioca apresentará na Sapucaí. Neymar deve voltar à Espanha no domingo, já que o Barça volta aos treinos na segunda-feira pela manhã.