A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

20/11/2016 13:14

A+ A-

Nova geração vai bem, Falcão marca, e Brasil bate o Uruguai em amistoso

Com gols de Marcel, Lino e do craque Falcão, seleção brasileira vira para cima de uruguaios depois de vestir uniforme negro na primeira etapa e amarelo na segunda

O uniforme negro lembrava a noite e homenageava as várias estrelas que juntas, em diferentes gerações, fizeram do futsal brasileiro heptacampeão mundial. Mas foi com o tradicional amarelo que a seleção brasileira acordou e virou para cima do Uruguai em amistoso disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Em jogo equilibrado, o Brasil venceu por 3 a 2. Falcão, Lino e Marcel marcaram, com o brasileiro naturalizado Xande dos Santos descontando para os uruguaios.

O Desafio Internacional foi a segunda partida do técnico André Bié no comando do Brasil. Antes, dirigiu a equipe na vitória sobre o Paraguai, em outubro. O técnico do Corinthians e comandante do time sub-20 fica até dezembro na equipe principal, quando a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promete indicar o treinador permanente da equipe.

- É meu segundo jogo pela seleção. Estou fazendo um bom trabalho. Receber esse carinho é gratificante. O Falcão é o meu grande ídolo. Falar em camisa 12 é difícil. Se ele me der a camisa com carinho, quando sair da seleção, vou me esforçar para fazer parecido com o que ele fez - disse Lino ao fim do duelo.

URUGUAIOS DÃO TRABALHO NO INÍCIO

Os primeiros cinco minutos foram de domínio do Brasil. Com maior posse de bola, a seleção partia para cima com Lino e Marcel, mas pecava no último ajuste para finalizar. Na sequência, Falcão entrou em quadra e a base do Sorocaba, também com Rodrigo e Pixote, seguiu com maior presença no ataque. Na metade de etapa, Falcão avançou de frente para o goleiro uruguaio, mas bateu em cima, assim como Pixote.

O time visitante chegou pela primeira vez aos dez minutos, com Xande, e veio logo para marcar. O camisa 14 cortou para o meio e bateu de canhota para vencer o goleiro Deivd. Buscando acertar o ataque brasileiro, o técnico André Bié parou a partida faltando sete minutos. Na volta, Jackson, de fora da área, bateu perto da meta uruguaia. Em contra-ataque no minuto seguinte, Caio, na entrada da área, carimbou a trave de Fernandez. Na reta final da etapa, numa blitze, o Brasil tentou o empate com Gadeia, Douglas e Deives, mas a bola não entrou.

A seleção voltou para a segunda etapa vestida com o seu tradicional amarelo e com 30 segundos empatou o jogo. Gadeia bateu de longe e Falcão, dentro da área, desviou de letra e enganou Fernandez, igualando o placar. Em jogada individual, Lino deu bela caneta em Fedeli e sofreu a falta. Na cobrança, Rodrigo tentou jogada ensaiada que não deu em nada. Segundos depois, em troca de passes, Lino driblou na entrada da área e de frente para Fernandez bateu para virar em 2 a 1, aos sete minutos.

Um minuto depois, Jackson acertou de novo a trave de Fernandez no que seria o terceiro gol brasileiro. Pressionado, o Uruguai tocava bola no meio de quadra e encontrava dificuldade para chegar no gol de Deivd. Laurindo tentou pelo meio, em jogada individual, mas deu contra-ataque e Rodrigo quase ampliou para a seleção aos 13 minutos. Catardo, em chute do meio da quadra, fez Deivd se esforçar para evitar o empate. No contra-ataque, faltando quatro minutos para o fim, Marcel entrou com bola e tudo após passe de Gadeia: 3 a 1. No minuto final, Xande, de novo ele, diminuiu para 3 a 2 em falha de Falcão na saída de bola, mas a seleção confirmou a vitória.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024