(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Nove ginastas de Campo Grande viajam para torneio nacional no Rio de Janeiro

Ao todo, 13 pessoas compõem a delegação de Campo Grande

4 JUN 2019
PMCG
12h10min
Foto: PMCG

Com o atleta Nycollas Gabryel Almeida de Mello sendo um dos principais destaques na seleção de ginástica artística de Campo Grande, o MS também começa a se apresentar como um revelador de talentos para a modalidade. A partir desta terça-feira (4), a delegação campo-grandense irá ao Rio de Janeiro (RJ), no XXXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística.

Ao todo, 13 pessoas compõem a delegação de Campo Grande, sendo cinco atletas da equipe feminina e quatro da masculina, além de quatro técnicos. Os jovens, participantes do Projeto da Prefeitura no Centro de Formação de Atletas, disputarão nas categorias: Pré-Infantil, Infantil e Juvenil.

O técnico João Gabriel elogiou o foco apresentado pelos atletas.  A equipe treinou bastante e temos grandes chances de conquistar medalha na categoria pré-infantil, e Nycollas, que já treina conosco há 8 anos, tem chance de medalha na categoria juvenil competindo contra atletas do Flamengo, Apam setor leste de Brasília, AABB de SP, entre outros e tem chance de ficar entre os primeiros colocados”.

Treinamento

A equipe treina no Centro de Formação de Atletas, que ganhou novo espaço em agosto de 2018 e novos equipamentos em março de 2019, e leva o nome da Professora Rose Rocha. Hoje, mais de 400 crianças treinam no local com técnicas de iniciação e aperfeiçoamento.

O Projeto é realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que estende em mais 60 locais na Capital oferecendo oficinas de esporte e lazer gratuitos.

Veja também