A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

28/09/2015 07:42

A+ A-

Oswaldo diz que Fla não teve forças para reagir e aponta abatimento

O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou mais uma derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, a equipe rubro-negra perdeu de virada por 2 a 1 para o Vasco (assista aos melhores momentos no vídeo acima) e caiu para a sétima colocação no torneio (41 pontos).

- Há jogos que são resolvidos em detalhes. O jogo estava tendendo para nós, até para fazermos o segundo, mas em duas circunstâncias que aconteceram a favor do Vasco, as coisas se inverteram, e o ânimo do jogo mudou totalmente. Essas circunstâncias poderiam ter acontecido ao nosso favor. Nós não tivemos a capacidade de reação para mudar a história que estava acontecendo. Quando se interrompe sequência vitoriosa sempre há sequelas e isso mexe com o comportamento da equipe, e o Flamengo tem se abatido quando encontra um revés – afirmou Oswaldo em coletiva de imprensa após a partida.

Oswaldo também reclamou da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa).

 - Coisas que foram muito claras aconteceram, como algumas inversões de faltas e outros momentos em que a maneira que o jogo estava sendo disputado, acho que poderíamos ter tido alguma vantagem se em alguns momentos tivesse ocorrido uma decisão diferente da arbitragem - salientou Oswaldo.

Semana de trabalho

Semana de trabalho foi excelente, nós observamos tudo que precisava ser observado. Uma semana de trabalho às vezes se torna irrelevante. Temos que dar continuidade, e eu tenho certeza que, com a sequência, as coisas vão se modificar. Semana muito proveitosa e muito bem planejada.

Guerrero em má fase

Conheço pouco o jogador ainda, tenho pouco mais de um mês de Flamengo. Mais da metade do tempo (com Oswaldo no Fla) ficou afastado por causa da lesão que teve. Não o conheço bem, mas provavelmente essa lesão deve ter afetado a ele um pouco mais do que aconteceria. É questão de conhecimento para ele retomar o que sabe. Guerrero é muito oportunista, jogador que tem característica muito bem definida. Acho que, quando ele conseguir voltar a jogar bem, coisa que ainda não conseguiu após a lesão, ele voltará a jogar bem.

Recuo do Flamengo

O que aconteceu do nosso lado poderia ter acontecido do outro. Concordo que nossa equipe diminuiu o ritmo após o gol e aceitou a proposta do Vasco, principalmente aquela bola endereçada ao Leandrão e acabou nos encurralando. No primeiro tempo o Vasco não deu nenhum chute. No segundo tempo, os gols aconteceram em jogadas isoladas, inusitadas. Não houve evolução da equipe do Vasco para provocar qualquer tipo de outra situação.

Sheik nervoso

Também achei que ele estava muito agitado no início do jogo, mandei até um recado para que se acalmasse, porque fez faltas consecutivas no início. O afastamento dele da equipe e de termos perdido na ausência dele acho que mexeram com o temperamento dele.

Flamengo abatido

Jogo bem diferente. Quando se interrompe sequência vitoriosa sempre tem sequelas e mexe com o comportamento da equipe, e o Flamengo tem se abatido quando encontra um revés. Temos uma semana para tentar reerguer e para que a equipe retome o caminho que vinha tendo.

Derrotas em sequência para o maior rival traumatizam?

Tem que sempre ver do ponto de vista individual. Cada jogador reage de uma forma, uns sentem mais, outros sentem menos. Nós ainda estamos nos conhecendo, é coisa que durante a semana vamos tentar solucionar tanto individualmente quanto na questão coletiva.

Ederson e Kayke podem voltar?

Ederson é muito mais por conta da readaptação ao futebol brasileiro do que qualquer outra coisa. Jogador de qualidade inegável, mas que passa por readaptação. As partidas que iniciou ele não completou. Precisa do timing. Não podemos dizer que perdemos jogo por causa do Guerrero. A gente ficar divagando e buscando culpas e tarjas não leva a nada. O trabalho é contínuo, íntegro. Oscilação acontece. Falei isso quando estávamos ganhando ainda. As equipes que têm mais solidez e que têm o mesmo treinador há muito tempo oscilam menos e conseguem reagir mais rapidamente. As outras equipes acabam tendo mais dificuldade para reagir.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024