Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Palmeiras coloca defesa à prova diante do Grêmio; Jesus volta 100%

Artilheiro retorna de vez à equipe e tenta matar a saudade de balançar a rede pelo Verdão

11 setembro 2016 - 13h29Por Globo Esporte

Gabriel Jesus participou decisivamente da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na última quarta-feira, um dia após jogar com a seleção brasileira em Manaus. Desgastado, acabou entrando somente no segundo tempo. A volta do artilheiro, agora com 100% das suas condições, é uma das principais apostas do Verdão para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na arena do time gaúcho.

Ausente por seis rodadas devido à disputa da Olimpíada, Gabriel Jesus não marca um gol pelo Palmeiras desde o dia 4 de julho, quando fez o seu na vitória por 3 a 1 sobre o Sport. Ainda assim, continua como goleador máximo do Brasileirão, com 10 gols, ao lado de Sassá, do Botafogo, e Robinho, do Atlético-MG.

– Ele acresce muito à nossa equipe. Nós nos acostumamos a jogar com ele. Naquele jogo (São Paulo) eu não pretendia usá-lo tanto tempo, talvez até não usá-lo. Era um risco grande. Se ele tem uma lesão muscular, o culpado é o treinador. Temos os riscos na profissão, que às vezes são necessários. Daquele momento em diante sentimos nossa equipe encorpar. Ele entrou do lado esquerdo, fez a diagonal, ganhou bola. Nos encorpou muito – afirmou o técnico Cuca.

Com o ataque reforçado para a partida em Porto Alegre, o Verdão volta sua atenção para a defesa. O lateral-direito Jean e o zagueiro Yerry Mina estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Cuca terá de mexer no setor.

Até aqui, o retrospecto fora de casa do Palmeiras no segundo turno é perfeito. O Verdão bateu o Atlético-PR por 1 a 0 em Curitiba e o Fluminense por 2 a 0 em Brasília. Ou seja: além dos 100% de aproveitamento, a equipe não sofreu nenhum gol, mesmo atuando longe dos próprios domínios.

Um resultado positivo no domingo é essencial para o time, que vive uma sequência decisiva no Brasileirão. Após o Grêmio, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, vice-líder do torneio com os mesmos 46 pontos, e o Corinthians, em clássico fora de casa. Nas contas do técnico Cuca, passar por estes adversários deve ser o diferencial na briga pelo título nacional.

A ideia alviverde é aproveitar o mau momento atravessado pelo time gaúcho. O Grêmio venceu apenas uma de suas últimas sete partidas e vem de uma goleada por 4 a 0 para o Coritiba. Com queda de desempenho notável, o Tricolor conquistou apenas um dos últimos 12 pontos em disputa no Brasileiro.

Próximo adversário: Grêmio

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e horário: domingo, às 18h30 (de Brasília)

Escalação provável: Jailson; Fabiano (Tchê Tchê), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Moisés, Tchê Tchê (Thiago Santos ou Cleiton Xavier); Rafael Marques (Róger Guedes ou Cleiton Xavier), Dudu e Gabriel Jesus

Desfalques: Fernando Prass, Mina, Jean e Arouca

Pendurados: Vitor Hugo, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (aspirante à Fifa), auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira, todos de MG

Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Milton Leite e Maurício Noriega) Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 17h30