(67) 99826-0686

Palmeiras vence o Botafogo, com gol de Dudu, e 'coloca a mão na taça' do Brasileirão

Verdão segue na liderança isolada do certame, com 74 pontos

20 NOV 2016
Futebol do Interior
19h00min
Dudu celebra gol da vitória, por 1x0, contra o Botafogo Foto: Reuters

O Palmeiras venceu o Botafogo, por 1x0, na tarde deste domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo, e com o resultado ficou ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. O verdão agora abre seis pontos para o Santos, e segue na liderança isolada, com 74. 

Com mais de 70% de posse de bola, o Palmeiras colocou o Botafogo na rodada sob a batuta de Moisés, mas não conseguia acertar o último passe para abrir o marcador no Allianz Parque. A melhor chance do time da casa foi quando Jean cruzou no segundo pau para Moisés, que cabeceou para grande defesa de Sidão.A pressão seguiu intensa pelo lado de Palestra Itália. Dudu acionou Moisés pela esquerda. O meia cruzou na medida para Roger Guedes, que desviou e deixou Gabriel Jesus de cara para o gol. O atacante não esperou que a bola passasse e viu ela bater na suas pernas e sair pela linha de fundo, desperdiçando uma boa oportunidade.

O Botafogo, que esteve recuado por quase todo o primeiro tempo, conseguiu chegar duas vezes com muito perigo, nos minutos finais. Na primeira, Camilo desviou para Neilton. Rodrigo Pimpão entrou no meio deles e chutou para defesa de Jaílson. Na sequência, Joel Carli recebeu livre, na marca do pênalti, porém, se enrolou todo e chutou sem alvo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda melhor e foi para cima do Botafogo. Logo no minuto inicial, Jean fez linda jogada individual e rolou para Dudu parar na boa defesa de Sidão. Cleiton Xavier ficou com a sobra e mandou pela linha de fundo. A resposta veio com Neilton, que passou como quis por Tchê Tchê e Vitor Hugo. Só não por Jailson, que salvou de novo.

O gol foi sair aos 17 minutos. Dudu puxou o contra-ataque, tabelou com Gabriel Jesus e mandou, de cabeça, para o fundo das redes. O Botafogo sentiu, e deixou de ameaçar o Palmeiras, que seguiu contralando o jogo e contou com o apoio de sua torcida para seguir em busca de ampliar o marcador.

Nos minutos finais, o Palmeiras aproveitou a posse de bola para assegurar o resultado. O Botafogo chegou a perder a cabeça, Leandrinho acertou Dudu e acabou expulso, impedindo qualquer possibilidade de conquistar o empate.

Veja também