A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

27/09/2018 14:45

A+ A-

Presidente do Conselho do Santos minimiza denúncia e confirma votação do impeachment de Peres

Votação é mantida para sábado; José Carlos Peres ainda tenta cancelar processo

Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, confirmou nesta quinta-feira a realização de uma assembleia-geral de sócios neste sábado, na qual serão votados dois pedidos de impeachment do presidente do clube, José Carlos Peres.

Nesta quarta-feira, o GloboEsporte.com revelou que o empresário de jogadores Henrique Oliveira pagou as dívidas de cinco sócios com o clube, o que os tornou aptos a votar. Em troca da quitação dos débitos, os sócios eram orientados a votar a favor do impeachment. O próprio Oliveira confirmou ter feito os pagamentos – um deles foi registrado em vídeo.

– [A denúncia] em nada prejudica a votação. Não temos conhecimento de quem parte esse tipo de vínculo, se são gravados para prejudicar por A ou B. O Conselho está fazendo seu trabalho, cuidando de todos os pormenores. A tendência é que não haja nenhum tipo de problema – disse Teixeira numa entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O presidente do Santos ainda tenta cancelar, na Justiça, a realização da assembleia. Marcelo Teixeira afirmou que o Conselho "vai atuar" para cassar uma eventual liminar conseguida por José Carlos Peres.

– Se forem identificadas em tempo tanto da mesa quanto do conselho, nós tomaremos as medidas cabíveis e necessárias.

Questionado sobre sua opinião pessoal sobre a questão – se preferia a continuidade ou a saída de Peres da presidência do Santos – Marcelo Teixeira sorriu:

– Eu não devo me pronunciar sobre isso.

Entenda o pedido de impeachment

O presidente do Santos, José Carlos Peres, é alvo de duas ações que podem resultar em impeachment. Em um dos processos, ele é acusado de ser sócio de uma empresa de agenciamento de jogadores, o que é proibido pelo estatuto. O outro aponta como irregular uma portaria publicada por ele, na qual define que todas as contratações do clube devem ser decididas pelo presidente, ignorando o Comitê de Gestão, principal órgão administrativo do Santos.

As duas ações de impeachment foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube. O último passo dos processos é a votação pela assembleia-geral extraordinária de sócios. A aprovação (ou reprovação) acontece por maioria simples. Só pode votar quem é sócio há mais de um ano e está adimplente – motivo pelo qual o sócio citado nesta reportagem teve sua dívida quitada. Na última eleição para presidente, com regras semelhantes, 5.676 sócios votaram.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024