TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
segunda, 19 de abril de 2021
COVID CONFLITO
Top Esporte

Projeto de medalhista olímpico oferece aulas gratuitas de judô em Campo Grande

Thiago Camilo escolheu a cidade para expandir projeto e professores esperam reunir pelo menos 100 crianças em breve

21 março 2021 - 15h15Por Vinicius Costa

Projeto social lançado no mês de fevereiro, em Campo Grande, oferece aulas gratuitas de judô para crianças das redes estadual e municipal de ensino. O projeto faz parte da extensão do Instituto Thiago Camilo, medalhista olímpico e que escolheu a capital sul-mato-grossense para desenvolver o esporte.

Quem coordena as aulas no Rádio Clube Campo são os professores Luciano Bittencourt e o sensei Diogo Montania da Rocha, 36 anos. O projeto ainda está tímido, mas mesmo recém-criado, já contempla 40 crianças.

No início, mesmo com a pandemia do coronavírus, a meta era reunir pelo menos 100 crianças e o número de inscritos surpreendeu o professor, que é faixa preta em judô.

"O Thiago Camilo está expandindo o projeto. Ele veio para Campo Grande em um treinamento e surgiu a conversa para trazer o Instituto para a cidade. A nossa esperança é que dê certo e que expanda para o Estado inteiro", explica o sensei.

As aulas são ministradas nas segundas, quartas e sextas, nos períodos matutino e vespertino, mas Diogo deixou claro que as aulas não interferem nos estudos. "Geralmente as crianças fazem a aula do judô no contraturno das aulas".

Para começar as aulas, o professor pontua que os responsáveis precisam apresentar documentos pessoais como RG e CPF, além de uma declaração escolar para comprovar que a criança está estudando e o laudo médico que está em condições aptas de fazer atividade física. As roupas são ofertadas gratuitamente pelo projeto.

O sensei crê que o judô não apenas usa a força, mas deixa traços como disciplina e companheirismo.

Por conta da pandemia e o judô ser um esporte de contato físico, acabou sofrendo algumas consequências, mas Diogo Rocha explica que o projeto está se reinventando e toma todas as medidas que estão nos protocolos de biossegurança.

Se interessou e quer colocar seu filho no projeto? É simples, basta ligar para o número (67) 9 9292-6819 e falar com o sensei Diogo para inscrever as crianças.