TCE MAIO
(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Rotary Clube realiza Brasileiro de Tênis para arrecadar recursos para projetos sociais

A disputa será realizada de 12 a 14 de novembro

29 OUT 2016
Dany Nascimento
09h53min
Marcos Guimarães e Paulo Sorato Foto: André de Abreu

Campeonato realizado por meio de parcerias com objetivo de colaborar com um dos projetos principais do Rotary Clube, visando a erradicação da poliomielite no mundo, rotorianos deram os primeiros passos e reuniram organizadores voluntários para realizar o 4º Brasileiro de Tênis para Rotarianos em Campo Grande.

De acordo com o diretor do torneio, Paulo Sorato, a abertura oficial dos jogos será realizada no dia 11 de novembro, com um jantar especial para os participantes e familiares no bife Le Tuque.

No sábado (12), os jogos começam a partir das 8 horas nas quadras do Rádio Clube Campos, com entrada franca. Os atletas que estarão na disputa são rotorianos e pagam uma taxa de R$ 330 para participar da disputa.

O árbitro Marcos Guimarães, que também atua como organizador voluntário da disputa, explica que cerca de 32 atletas rotaryanos já confirmaram participação até o momento e se dividem nas categorias de Simples masculino e feminino, dupla masculino e feminino e misto masculino e feminino. A categoria misto conta com uma dupla formada por um homem e uma mulher.

Rotary Clube

Conforme Paulo Sorato, o principal objetivo do grupo, que foi criado em Chicago por três trabalhadores, é reunir profissionais do mercado para prestação de serviço a comunidade. "No Rotary tem o engenheiro, tem o médico, é um clube aberto, que tem uma reunião por semana, as pessoas vão lá, tem em Campo Grande 8 clubes, cada cidade tem uma representação. Três pessoas se reuniram para aumentar a auto estima das pessoas e agora está no mundo todo. 1.200.000 milhões de sócios no mundo todo, um ajuda o outro na medida do possível ".

O grupo possui um símbolo na entrada de cada município, dando a oportunidade para aqueles que chegam em outros locais, de fazer contato com novos rotarianos. "Na entrada das cidades tem um símbolo, que significa que ali tem um Rotary e tem reuniões, você viaja e conhece um novo representante, um médico, um dentista, um engenheiro".

Paulo ressalta que a criação do Rotary colabora com o desenvolvimento de cada município. "Ajuda a desenvolver a cidade, temos muitos projetos para apoiar uma creche, uma escola, temos muitos projetos sociais. Fundação mundial que arrecada dinheiro no mundo todo e faz alguns projetos, o projeto principal do Ratary é acabar coma poliomielite no mundo. Com vacinas, a poliomelite já foi um grande problema no Brasil e até com a ajuda do Rotary, isso acabou. Locais onde a vacina não consegue chegar, conseguimos levar".

Para colaborar com os projetos do grupo ligue 9.8436-9609.

 

 

Veja também