A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

09/08/2016 09:19

A+ A-

Seleção feminina "se blinda" contra fama, e Formiga pede humildade

Time de Vadão enfrenta a África do Sul nesta terça e busca a primeira colocação do Grupo E

Ela é uma das líderes do vestiário. Ao lado de Marta, Formiga comanda a palavra final antes da entrada em campo. O papel se torna mais importante agora que os holofotes definitivamente tomaram conta da seleção feminina. Após duas vitórias com um vistoso futebol - 3 a 0 contra China e 5 a 1 diante da Suécia - e a campanha do time masculino, a equipe passou a ser exemplo em qualquer conversa de torcedores seja em uma roda de amigos ou nas redes sociais. A camisa 8 do Brasil alerta: é preciso manter a humildade. Foi isso que levou ao sucesso até o momento e a característica deve ser mantida diante da África do Sul nesta terça na última rodada da primeira fase da competição, em Manaus, a partir de 22h (de Brasília).

- Iniciar uma competição com humildade. A gente não pode de maneira alguma se empolgar com muitas coisas que vêm acontecendo agora. É continuar realmente com os pés no chão. Hoje mesmo eu ainda falei com as meninas na hora do almoço. Que a gente continue com a nossa humildade. Que a gente realmente ponha os pés no chão e de preferência para sentir o chão. E se ele estiver quente, que a gente possa suportar a "quentura", mas sinta firme. Quem quer realmente atingir o objetivo a gente não pode de maneira alguma se enganar com qualquer outra coisa de fora sem focar no que a gente veio fazer. Dessa maneira a gente vai conseguir - afirmou.

Assim como Vadão ressaltou em coletiva na segunda-feira, a atleta também reforçou o coro. Não há que se comparar o time comandado por Micale com o grupo feminino. Cada um faz seu trabalho e a torcida é mútua. O objetivo é o mesmo: assegurar o ouro, algo que o futebol do país não tem.

- Como muitos falam de força física. A gente está fazendo o nosso trabalho. A gente acredita no nosso trabalho e como eles também. Eles estão trabalhando, fizeram o trabalho deles. Da mesma maneira que eles torcem que as coisas para o feminino venham a melhorar, a gente também torce para eles. Não tem como se comparar uma coisa com outra. Acredito sim que a gente pode dar uma separada. Eles estão querendo sim algo que falta como a gente também.

Formiga deve ser uma das poupadas na partida. Mas, se dependesse dela, era entre as 11 que ela gostaria de estar. Mesmo com vontade, ela entende que o momento é de poupar e dar espaço para algumas reservas entrarem em campo. A "fominha" Formiga, no entanto, não descarta, quem sabe, cinco minutinhos no jogo.

- Eu quero jogar. Mas professor Vadão vai definir. Tenho certeza que o ritmo não vai cair independentemente de quem jogar. Mas se ele deixar eu jogar cinco minutos vou querer ou os 90 mesmo. Mas vou dar espaço para as outras jogarem também. Tem muita coisa pela frente. Se vier a poupar acho válido também.

O desfalque certo é Cristiane, que sofreu um problema muscular na coxa diante da Suécia. Ela faz tratamento intensivo para, ao menos, estar nos jogos finais dos Jogos Olímpicos, caso o Brasil avance. No lugar dela, Debinha ocupará a vaga, alterando um pouco a característica e impondo um pouco mais de velocidade pelas alas.

A torcida irá lotar a Arena da Amazônia, em Manaus, pois todos os ingressos foram vendidos. A seleção brasileira é líder do Grupo E e busca confirmar a colocação para jogar as quartas de final em Belo Horizonte.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024