TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

04/10/2017 19:50

A+ A-

Sócio de chefe do PCC no Paraguai é preso na fronteira

Ele era procurado desde 2016

A polícia do Paraguai prendeu Amado Ramón Salinas,49, apontado como sócio de Elton Leonel Rumich da Silva, conhecido como 'Galan'. Este último é considerado o chefe do Primeiro Comando da Capital no país vizinho.

Salinas foi preso no centro de Pedro Juan Caballero na manhã desta quarta-feira (4). Segundo o jornal ABC Color, agentes da Unidade Especializada de Polícia e Senado da Siu realizara a prisão.

Conforme levantamento dos  agentes, Amado  é advogado e também administrador de empresas de malas,  que serviam de fachada para movimentar e lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas e armas.

Ele era procurado desde 2016, após operação denominada "Smugglin", a qual investigou a estrutura financeira do Primeiro Comando da Capital no Paraguai.

Ainda conforme o ABC Color, o promotor antidrogas Hugo Volpe disse que o advogado está sendo transferido para fazer uma declaração de investigação. Ele aponta que as empresas, as quais Salinas era parceiro eram de “fachada” para cobrir atividades ilegais do PCC.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias