A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

19/10/2018 09:26

A+ A-

Estudante baleado em escola ganha alta e deixa Santa Casa acompanhado da família

De acordo com o hospital, o menino passou apenas por sutura (ponto), já que o tiro acertou o tornozelo supercialmente

O aluno atingido por um disparo de arma de fogo na última quarta-feira (17), na escola Adventista, no bairro Jardim dos Estados, recebeu alta por volta das 14h20 da Santa Casa de Campo Grande, após passar por sutura (ponto).

De acordo com a Assessoria do hospital, o estado de saúde da criança foi considerado estável pelos médicos durante a internação, já que o disparo de arma de fogo atingiu o tornozelo dele superficialmente.

A criança não passou por procedimento cirúrgico e deixou o local acompanhado da família.

O caso

O menino de nove anos entrou armado na escola e teria contado aos colegas que tinha uma pistola na mochila, mas as crianças não teriam 'levado a sério'. Por volta de 16h30, durante a aula de geografia, o aluno teria disparado acidentalmente contra o tornozelo.

A informação é de um colega de sala do garoto, também de nove anos. “Estava todo mundo distraído, e eu ouvi o barulho do tiro e ele falando ‘ai’. A professora, na hora, pegou ele e saiu da sala”, disse a criança.

O menino pegou uma arma 640 calibre .40 do pai, que estava trancada dentro de um escritório na residência da família, colocou na lancheira e levou para a escola. O Colégio emitiu nota e lamentou o fato.

Nesta quinta-feira, haverá aula normal no local. A escola destaca ainda que os alunos que presenciaram o ocorrido e todos que sentirem necessidade terão atendimento psicológico. A criança, vítima do disparo, e a família dela vão receber apoio do colégio, assim como a polícia terá todas as informações necessárias.

O pai da criança seria Agente de Segurança e, conforme a polícia, a arma seria de uso pessoal, já que ele possui o porte da mesma.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024