Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Fórum de servidores cobra MPE para investigar 'calote' de Reinaldo na Previdência de MS

Entidade acusa Reinaldo de improbidade administrativa e apropriação indébita

22 maio 2017 - 16h20Por Thiago de Souza

O Fórum de Servidores de Mato Grosso do Sul protocolou, nesta segunda-feira (22), ofício ao Ministério Público Estadual para cobrar investigação contra o governo do Estado, em razão do não repasse dos valores descontados do salário de servidores estaduais para o Fundo Previdenciário. 

No ofício, encaminhado ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar Passos, a entidade diz que, se for constatado o 'calote', trata-se de um crime de improbidade administrativa e apropriação indébita dos valores descontados dos servidores. 

O Fórum dos Servidores diz que o Estado de Mato Grosso do Sul deveria  contribuir para o fundo previdenciário no percentual de 22% da folha dos servidores e o montante arrecadado, somado à contribuição de 11% dos salários dos mesmos servidores, deveria estar rendendo o percentual da taxa selic. 

Com isso, segundo o ofício, além do descumprimento do disposto no artigo 23 da Lei 3.150, de 22 de dezembro de 2005, conforme redação dada pela Lei nº 3.634/2009, ainda existe prejuízos às metas de aplicação do próprio fundo previdenciário, conforme referido na supracitada Lei 4.213/2012.

O calote, segundo denunciado pelos servidores, começou em  outubro de 2016 e  até abril deste ano somou R$ 34 milhões.