PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Algo mais

Rota dos Sabores te fisga pelo estômago com pastéis, caldo de cana e doces caseiros (vídeo)

Local oferece, ainda, água de coco, mel, temperos e outros produtos

10 dezembro 2023 - 18h10Por Méri Oliveira

A equipe do Algo Mais do TopMídiaNews foi visitar a Rota dos Sabores, no Bairro Monte Alegre, em Campo Grande, e pôde experimentar o pastel e o caldo de cana que são servidos por lá. Mas mais do que isso, fomos conhecer a Sandra e ouvir, também, sua história. 

Sandra Mara da Silva Gonçalves Barros, tem 59 anos, e há 17 mantém comércio na região, que ao lado da chácara onde mora.

Ali, ela vende seus doces caseiros, mel de abelhas, temperos, água de coco, caldo de cana, pastel e outros  salgados.

Conversamos com ela, e ela nos contou que está na mesma região há pelo menos 17 anos, e que antes, ficava do outro lado da rua, mas resolveu se instalar posteriormente onde está hoje, e tem dois dos vários pontos que ali ficam. 

Com ela, trabalham o marido e duas netas, além da nora, que toca o outro ponto de comércio. 

Uma coisa que se percebe de pronto em Sandra é que ela é ligada no 220. Entretanto, é super atenciosa e querida com todos. 

Assim que terminamos a live, ela pegou na minha mão e me disse: "Quando eu era nova, meu sonho era ter a sua profissão, mas me casei muito cedo". Eu disse que nunca é tarde demais e dei um abraço nela. 

Ela me abraçou de volta, forte, apertado, e me disse tanta coisa bacana ali, baixinho, no meu ouvido, e aquilo me deixou um pouco mais leve, já que havia sido um dia difícil até aquele momento.

Experimentando

Sandra nos presenteou com seus pastéis e caldo de cana, e pudemos experimentar. 

O pastel de carne com queijo que ela faz é um espetáculo! Sequinho, com massa saborosa, recheio bem temperado e bem recheado. 

Experimentei o caldo que cana com limão que ela nos preparou e achei extremamente saboroso, também! Havia muitos anos que não tomava, por receio de ter uma queda de pressão, mas com o pastel, acabou equilibrando as coisas. 

E fiquei impressionada com o quanto o sabor do pastel casa bem com o sabor do caldo de cana!

Ela ainda nos deu um pote de doce de leite com maracujá. Eu sou apaixonada por doce de leite e nunca havia experimentado dessa forma. Achei sensacional, porque o azedinho do maracujá dá uma "quebrada" no doce e fica incrível!

Se você passar por lá, recomendo, de coração, que experimente os sabores dos produtos da Sandra, porque super valem a pena! 

Serviço:

A Rota dos Sabores fica na Rua da Divisão, 2635, Bairro Monte Alegre, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 6799273-2545

 Confira: