TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Algo mais

Vídeo: menina de 13 anos doma boi Valente e vira sucesso no TikTok

Jovem é de Campo Grande e imagens foram gravadas na cidade vizinha, Bandeirantes; vídeo tem quase 2 milhões de visualizações

02 março 2021 - 19h00Por Nathalia Pelzl

Beatriz dos Santos Fialho, de apenas 13 anos, mostra um dom incrível ao lidar com animais. 

Quem conta a história é a motorista Queila Oliveira dos Santos, 32 anos, mãe da menina. 

No mês de janeiro, ela postou um vídeo da filha domando boi Valente, que desmamou há cerca de um mês. 

A situação ocorreu no dia 20 de janeiro, em Bandeirantes, mas só foi postada nas redes sociais no dia 28 e já atingiu quase dois milhões de visualizações. 

“O vídeo foi feito na fazenda do meu pai, nós moramos em Campo Grande, mas temos o costume de ir lá aos finais de semana. Ela sempre foi muito apaixonada por animais, meu pai até brinca e fala que ela tem o dom”. 

“Na fazenda, cavalos que antes não deixavam montar em duas pessoas, ela amansa e o cavalo deixa. Cavalo que não andava no pelo, agora deixa, assim, ela tem muita facilidade, com carneiro, com vaca, é uma facilidade mesmo tanto com animal de pequeno porte ou grande porte”. 

Não é à toa que Beatriz pensa em seguir na carreira de veterinária. “Ela é muito decidida, eu acho linda essa relação dela. Acredito mesmo ser um dom de Deus”, revela Queila. 

Beatriz monta desde os 5 anos. O avô, conforme explica a mãe, é só alegria. 

“Ele é todo orgulhoso, pois ela tem a mesma paixão que ele. Ela sabe mexer com gado, tira leita, cura os animais quando estão machucados e por aí vai”.

A postagem nas redes sociais foi algo espontâneo, porém, devido ao sucesso, mais de 1,8 milhões de visualizações, a família pretende dar continuidade. 

“A gente está postando mais vídeos com a evolução dela com o boi, vamos seguir postando até ela montar nele”, finaliza.